BMW Motorrad R18 ainda é um protótipo, mas logo deverá começar a ser fabricada em série
Divulgação
BMW Motorrad R18 ainda é um protótipo, mas logo deverá começar a ser fabricada em série

Para entrar de cabeça na categoria das cruisers , ainda faltava um novo motor boxer para a BMW Motorrad. A fabricante alemã aproveitou o último Concorso d’Eleganza Villa d’Este, que acontece na Lombardia (Itália), para reapresentar uma nova estrutura de powertrain . Mas dessa vez, acoplado ao novo conceito, chamado R18.

LEIA MAIS: Veja quais são os 5 scooteres novos mais baratos do Brasil

De acordo com o site AutoEvolution, esta é a primeira vez que o novo propulsor da BMW Motorrad aparece oficialmente em um modelo da marca. Anteriormente, o novo boxer já havia aparecido em dois modelos customizados: Zon R18 e Revival Birdcage. O modelo com 1.800 cc é completamente novo, e leva dois cilindros remanescentes dos antigos motores contrapostos “flat twin”, que fizeram muito sucesso no fim dos anos 60.

Os carburadores duplos do tipo Solex foram inspirados no clássico BMW 2002. Tanto o motor quanto a transmissão são completamente feitos de alumínio fundido. O novo conceito R18 apareceu em sua integralidade, mostrando todos os elementos que a marca alemã trará para desbancar as marcas americanas clássicas.

Você viu?

O tanque de combustível tem design no formato de “gota”, pintado de preto brilhante e levando apliques inseridos a mão. As rodas dianteiras são de 21 polegadas, enquanto as traseiras são de aro 18.

LEIA MAIS: Nova moto de entrada da Harley-Davidson será lançada em 2020

De acordo com Edgar Heinrich, chefe de design da BMW Motorrad, o conceito R18 foi criado para representar o “cerne” do motociclismo. “O nosso protótipo traz elementos profundos. Enquanto você o observa, é difícil conter a empolgação e pilotar por horas”, diz Heinrich. “Ao chegar no destino, também é difícil não virar para dar uma última olhadinha”.

LEIA MAIS: Nova Honda Gold Wing chega às lojas com preço e equipamentos de SUVs

Quando estiver pronta para chegar ao mercado, o novo motor boxer ajudará a BMW Motorrad a se estabelecer na categoria das cruisers , desafiando as supremacias de Harley-Davidson e Indian nos Estados Unidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!