Tamanho do texto

Nova Ducati Streetfighter V4 deverá substituir a Monster 1200 e terá o motor da Panigale. Estreia no dia 30, na subida de montanha do Pikes Peak

Ducati Streetfighter V4
Divulgação
Ducati Streetfighter V4: Novidade virá para entrar no lugar da Monster 1200 e assombrar a vida da Honda CB 1000R

 A Honda CB 1000R e a Kawasaki Z1000 que se cuidem! Confirmada para 2020, a Ducati Streetfighter V4 foi flagrada em fase de testes na Itália para a sua primeira revelação, que acontecerá no dia 30 de junho, na subida de montanha do Pikes Peak. O que se percebe é que a novidade mantém o desenho do farol dianteiro da Panigale V4 S — a nova superesportiva topo de linha da marca — e o mesmo motor de 1.103 cm³. Quando chegar, muito provavelmente substituirá a Monster 1200.

LEIA MAIS: Honda Africa Twin pode ter motor menor em 2021 para ficar mais acessível

Tradicionalmente, a Ducati tem levado a Multistrada para a prova de subida de montanha, mas a Streetfighter V4 vai, certamente, inflacionar o cronômetro, para ver se bota medo na líder de vendas Honda CB 1000R e na moderna Kawasaki Z1000. Para concorrer com ambas, a novidade é esperada para chegar na casa dos R$ 60 mil.

LEIA MAIS: Kawasaki Versys 1000 ganha atualizações de mecânica e eletrônica

Novidades

Ducati Streetfighter V4
Divulgação
Pelas fotos de divulgação do protótipo da Ducati Streetfighter V4 podemos analisar algumas de suas novidades

Além do novo visual e motorização — que deverá entregar cerca de 185 cv e 12,4 kgfm — traz novos equipamentos. Entre eles, os novos garfos agora são da FG Racing, feito de alumínio, que se alia ao amortecedor esportivo da Öhlins. Além disso, chega com as rodas personalizadas da Jonich SX, que não apenas estéticas, mas também fornecem o desempenho esperado dos pneus de alta performance.

LEIA MAIS: Veja quais são os 5 scooteres novos mais baratos do Brasil

Já o tanque e a armação foram recobertos com uma camada de cobre texturizada, que harmonizam com uma sela de couro da Foglizzo, que carrega o logotipo da V4 Penta. Por fim, completam o “pacote” de novidades tampa de combustível, alavancas e apoios de pés da Rizoma. As luzes são de uma Ducati Diavel, enquanto o painel é um modelo padrão, mas numa montagem especial em 3D.

LEIA MAIS: Confira quais são as 5 motos mais caras do Brasil, legalizadas para as ruas

Segundo o CEO da Ducati , Claudio Domenicali: “Além da Streetfighter V4, veremos mais motos com o motor originário da Panigale. Vamos lançar 29 novos modelos nos próximos cinco anos, continuaremos a desenvolver novas versões de produtos existentes e também entraremos em segmentos nos quais não estamos atualmente". Veja o teaser a seguir: