Carlin Dune pilota Ducati em Pikes Peak, antes de sofrer o acidente fatal na tradicional e perigosa prova
Divulgação
Carlin Dune pilota Ducati em Pikes Peak, antes de sofrer o acidente fatal na tradicional e perigosa prova

Apesar do sucesso da Yamaha no Pikes Peak International Hill Climb, a prova ficou marcada pelo acidente fatal de Carlin Dunne. O piloto da Ducati Spider Grips morreu aos 36 anos após cair de sua motocicleta nos últimos metros do desafio. Os que tiveram contato com o ocorrido afirmam que o piloto perdeu o eixo dianteiro após passar por um buraco. Rafael Paschoalin, o brasileiro que venceu a prova pela Yamaha, lamentou a morte do piloto americano em seu Instagram.

LEIA MAIS: Segredo! Nova Ducati que vai concorrer com a Honda CB 1000R já está em testes

Dunne, que em 2012 tornou-se o primeiro piloto de motos a completar o desafio em menos de 10 minutos, pilotava a grande expectativa da prova: o protótipo da Ducati Streetfighter V4, que estava prestes a estabelecer um novo recorde e conquistar seu quarto título na tradicional corrida contra o relógio. Em entrevista dias antes da corrida em Pikes Peak , Dunne revelou que o percurso estava perigoso na parte superior, devido à grande quantidade de sujeira na pista, e que a organização iria tentar limpar para o dia da corrida.

Dunne desenvolvia a nova Ducati

Ducati Streetfighter V4 ainda em fase de protótipo antes de ser lançada, apenas no ano que vem
Divulgação
Ducati Streetfighter V4 ainda em fase de protótipo antes de ser lançada, apenas no ano que vem

O finado piloto era o grande responsável pelas impressões da Ducati Streetfighter V4 , que já está confirmada para 2020. Em fase de testes durante a corrida e antes dela, Dunne colhia o necessário para que os engenheiros aprimorassem o projeto. Quem acompanhou a prova observou o potencial decorrente da decisão de equipar a nova naked esportiva com a mecânica da superesportiva Panigale V4 S, que quando chegar, muito provavelmente substituirá a Monster 1200 .

O que se percebe é que, além do motor de 1.103 cc de cerca de 185 cv e 12,4 kgfm, a moto mantém o desenho do farol dianteiro da “irmã” carenada. E entre os itens estruturais que garantem tanta performance, destacam-se os novos garfos de alumínio da FG Racing, amortecedores esportivos da Öhlins e as rodas personalizadas da Jonich SX, que calçam pneus pensados para otimizar a aderência.

LEIA MAIS: Ducati Panigale V4 R, a moto mais cara do Brasil, acaba de chegar para encomenda

Já o tanque da moto pilotada em Pikes Peak e a armação foram recobertos com uma camada de cobre texturizada, que harmonizam com uma sela de couro da Foglizzo, que carrega o logotipo da V4 Penta. Por fim, completam o “pacote” de novidades tampa de combustível, alavancas e apoios de pés da Rizoma. As luzes são de uma Ducati Diavel, enquanto o painel é um modelo padrão, mas em uma montagem 3D especial.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários