Apos o banner que vazou no Japão há pouco mais de um mês, a nova geração da Honda Africa Twin aparece novamente. Desta vez, em um vídeo divulgado oficialmente pela marca, o que indica que deveremos vê-la por completo em breve. Com expectativa de ser lançada já no ano que vem, a marca prepara novas versões que vão aumentar a sua competitividade.
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Entretanto, o teaser não revela qualquer parte da bigtrail em si, apenas um rastro de poeira levantada em uma paisagem desértica e termina com a expressão "Aventureira Autêntica", sob a mesma fonte vista no tanque da moto. Com a nova regulamentação de emissão de poluentes Euro5 prestes a ser implementada, as maiores novidades que verão na Honda Africa Twin 2021 serão vistas no motor.
A primeira delas e a chegada de um motor menor, com 850 cc, que já devera marcar presença no Salão de Milão (Itália) em novembro. Entretanto, a configuração atual, que e vendida no Brasil, também terá nova motorização, mas com cilindrada aumentada dos 999 cc, para 1080 cc. Além disso, o modelo deve receber um tanque de combustível maior, sistema keyless e painel TFT, além de uma atualização no design.
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Nova versão apresentada na linha 2020
Enquanto não chega a linha 2021 do teaser, acaba de chegar a versão Adventure Sports , pensada para atender à proposta de andar por mais tempo em terrenos acidentados. Para conseguir isso, precisou ser elevada para um vão livre do solo de 27 cm. A suspensão dianteira da CRF 1000L agora tem 252 mm de curso, enquanto a traseira tem 240 mm, o que representou um aumento de 20 mm para ambas.
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Em conjunto a tudo isso, o banco foi reposicionado para ficar mais alto, e assim favorecer a postura do piloto. Outra novidade é o tanque de combustível maior, com capacidade para 24,2 litros (eram 18,8 litros na linha 2019). E o design agora traz para-brisa e carenagens maiores.
Para Honda Africa Twin convencional, a chegada do acelerador eletrônico Throttle By Wire, usando três modos de condução que alteram a entrega de torque, é a única novidade. No mais, ambas segue com o mesmo design e o motor bicilíndrico de 998 cc, que desenvolve 95 cv e 9,9 kgfm, e o câmbio de 6 marchas.