Ducati MultiStrada V4 roda ainda em testes, com disfarces, antes do lançamento, provavelmente, em 2020
Reprodução/Facebook
Ducati MultiStrada V4 roda ainda em testes, com disfarces, antes do lançamento, provavelmente, em 2020

Após os rumores de que o motor V4, da Panigale V4 e da mais nova Streetfighter V4, tinha grandes chances de equipar a Multistrada, eis que ela é flagrada em testes na itália, o país de origem da marca. Mesmo que ainda camuflada, o que se sabe é que não terá grandes mudanças visuais, apesar do novo motor conferir desempenho o suficiente para parecer ser uma moto completamente diferente.

LEIA MAIS: Segredo! Nova Ducati que vai concorrer com a Honda CB 1000R já está em testes

O motor Ducati V4 (também com o nome de Desmosedici Stradale), tem 1.103 cm³. Na recém apresentada Streetfighter (que será apresentava no Salão de Milão deste ano), o conjunto desenvolve mais de 216 cv de potência, mas para a big trail , os números deverão ser reduzidos para algo em torno dos 192 cv. Mesmo assim, trata-se de um ganho significante em relação ao modelo mais potente atualmente, a Multistrada 1260, que gera 158 cv.

LEIA MAIS: Honda Africa Twin pode ter motor menor em 2021 para ficar mais acessível

Mais do que deverá ser

Novidade virá com o novo motor da supermoto Panigale e mais equipamentos da nova Streetfighter V4
Divulgação
Novidade virá com o novo motor da supermoto Panigale e mais equipamentos da nova Streetfighter V4

Além da nova mecânica, acredita-se que a Multistrada V4 deverá apresentar um sistema de monitoramento dos parâmetros da moto em tempo real, servindo para alertar o piloto sobre a presença de outros veículos nos pontos cegos ou tráfego intenso à frente, reduzindo o risco de acidente.

Você viu?

LEIA MAIS: Nova Ducati Multistrada 1260S é ainda mais picante que a antecessora

E no caso dela partilhar componentes com a nova Streetfighter, virá com tanque e armação recobertos com uma camada de cobre texturizada, que harmonizam com uma sela de couro da Foglizzo, que carrega o logotipo da V4 Penta. Entre outros equipamentos que poderá trazer de série, estão tampa de combustível, alavancas e apoios de pés da Rizoma, luzes da Ducati Diavel e painel em 3D.

LEIA MAIS: Ducati Multistrada Enduro, a primeira da lista do Top 15

Após o flagra, cresce a expectativa sobre informações oficiais em relação à Multistrada V4 ainda neste ano, levando-se em conta a rapidez com que a Streetfighter V4 foi apresentada após ser flagrada em testes. Segundo o CEO da Ducati , Claudio Domenicali: “Além da Streetfighter V4, veremos mais motos com o motor originário da Panigale. Vamos lançar 29 novos modelos nos próximos cinco anos, continuaremos a desenvolver novas versões de produtos existentes e também entraremos em segmentos nos quais não estamos atualmente".

Foto: Facebook

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!