Duas nova Ducati Scrambler foram reveladas no anúncio da linha 2020, com início das vendas no dia 23 de outubro, nos EUA e na Europa. Trata-se das versões 1100 Pro — com equipamentos de alta performance para o asfalto — e 1100 Sport Pro — com acerto ainda mais orientado para o off-road. Para saber se as novidades vão se juntar às Scrambler Yellow Icon, Custom e Full Throttle vendidas no Brasil, a reportagem do iG Carros apurou que somente quando elas forem lançadas no exterior a Ducati do Brasil terá reuniões para definir se virão de fato.
LEIA MAIS: Conheça as 5 motos novas mais divertidas entre R$ 40 mil e R$ 50 mil
Aprofundando-se nas novidades para cada uma das novas Scrambler , a Ducati decidiu, para a versão 1100 Sport, adicionar a suspensão Öhlins no lugar das Marzocchi e Kayaba do modelo convencional. Isso permitirá uma condução mais refinada, com um aumento na capacidade de realizar curvas em alta velocidade e transições mais agressivas na direção.
LEIA MAIS: Segredo! Nova Ducati que vai concorrer com a Honda CB 1000R já está em testes
Você viu?
Por outro lado, a versão 1100 Sport Pro contou com a adoção de pneus off-road e viu uma elevação na suspensão. Isso faz com que se aproxime ainda mais de rivais como a Triumph Street Scrambler — lembrada pelos dois escapamentos altos saindo pela lateral direita, em um visual típico das primeiras fora de estrada dos anos 60 — que une atributos dos dois mundos.
Mais sobre a Scrambler e outras novidades
As novidades virão acompanhadas, também, da Scrambler Icon Dark, com visual escurecido e atributos similares aos da atual Icon Yellow. E além dela, outras quatro novas integrantes irão dividir o espaço nos showrooms da marca em breve. São elas: Panigale V2, Streetfighter V4, Multistrada V4 e a Multistrada Grand Tour.
LEIA MAIS: Ducati Mulstistrada V4 é flagrada camuflada, antes da estreia
A Ducati Scrambler conta com diversas possibilidades de customização de fábrica, a partir de R$ 41.900. Montada em Manaus, tem como maior diferencial a posição de pilotagem que mistura o custom — ideal para longas viagens, em velocidade cruzeiro — com o esportivo — que demanda agilidade e uma experiência envolvente. Em todas, o motor bicilíndrico de 803 cc desenvolve 75 cv e 6,9 kgfm, enviando o movimento à roda traseira através de um câmbio de cinco marchas.