A Royal Enfield acaba de anunciar a chegada de ABS e freio a disco na traseira da Bullet 500. O objetivo da marca é se enquadrar nas normas estabelecidas recentemente pelo Contran — a mesma que obrigou os freios combinados até nas motocicletas populares. O preço sugerido para o modelo topo de linha da fabricante é de R$ 19.990, nas concessionárias de São Paulo, Brasília (DF), Curitiba (PR) e Campinas (SP).
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O modelo, fabricado desde 1932 pela Royal Enfield , é um dos mais antigos do mundo ainda em produção. Apesar do visual distinto, tanto quadro quanto o motor são os mesmos presentes na Classic 500. Seu banco, porém, é inteiriço, as tampas laterais são quadradas e o para-lama traseiro é maior. Seu motor monocilíndrico de 499 cc de cilindrada, refrigerado a ar, de 27,2 cv e 4,2 kgfm.
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As suspensões seguem o padrão e o garfo telescópico com tubos de 35 mm de diâmetro e curso de 130 mm na dianteira, junto a dois amortecedores a gás na traseira. O curso de 80 mm e o ajuste na pré-carga das molas foram pensados para dar mais conforto. Com 190 kg de peso total, o chassi tubular tipo diamante faz, por sua vez, com que tenha rigidez.
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Já o painel tem dois instrumentos redondos que ficam embutidos sobre a mesa superior da suspensão dianteira, onde também está o farol, duas luzes de posição e a chave de ignição. Nele, estão contidos velocímetro analógico com hodômetro total e as luzes-espia. Entre elas, três indicadores do sistema de injeção de combustível, do ABS e de alerta de reserva no tanque de combustível.
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Vale lembrar que as novas Interceptor 650 e Continental GT 650 chegam ao Brasil no primeiro semestre de 2020. Ambas carregam o mesmo conjunto mecânico, mas a diferença está no estilo. A Interceptor segue um visual mais clássico, enquanto a Continental GT aposta em característica mais esportiva, inspirada nas café-racers. Entretanto, as maiores novidades da Royal Enfield são chassi e motor totalmente novos. Este último tem dois cilindros paralelos e 648 cc, que rende 74 cv e 5,3 kgfm.