Tamanho do texto

Bigtrail não muda desde 2014, mas chegará com novo painel, novos acessórios e visual na linha 2021. Deve vir ao Brasil ano que vem

Suzuki V-Strom arrow-options
Divulgação
Nova Suzuki V-Strom virá para tentar desbancar as rivais Kawasaki, a linha GS da BMW e a Triumph Tiger

A Suzuki acaba de divulgar o teaser que revela a nova geração da bigtrail V-Strom por completo. A geração atual — vendida a partir de R$ 39.893 no modelo 650 XT ABS, e R$ 48.897 (1000XT/A) — chegou em 2014. Entretanto, o novo visual e os novos equipamentos que aparecem no vídeo, de conectividade e acessórios, marcam a sua renovação. Os visitantes do Salão de Milão poderão conhecê-la ao vivo entre os dias 6 e 10 de novembro e deverá chegar ao Brasil até o fim do ano que vem, já no modelo 2021.

LEIA MAIS: Confira a lista das 5 motos trail mais em conta de cada marca, que valem a pena

Mesmo que anterior a rivais como Kawasaki Versys, a linha GS da BMW e a Triumph Tiger , o modelo atual 2020 da Suzuki mantém, até hoje, um relativo desempenho no mercado, com suas duas versões ocupando a 6ª e a 10ª colocações. Entre as maiores novidades da Suzuki V-Strom 2021, estão um farol ao estilo da nova Suzuki Katana , novo design da carenagem, novo painel totalmente digital que traz mais funções e conectividade, além de novas almofadas de borracha, pinos e cofre do motor.

LEIA MAIS: Yamaha MT-125 é revelada e se torna a esportiva mais em conta, abaixo da MT-03

Conjuntos mecânicos

Suzuki V-Strom arrow-options
Divulgação
Suzuki V-Strom atual é a única trail da marca e concorre com marcas premium

Por outro lado, especificações técnicas e detalhes do que mudou na mecânica ainda serão detalhados com mais precisão na semana do EICMA (Salão de Milão). Atualmente, o motor da versão de entrada 650 XT ABS é um bicilíndrico em V com 645 cc, que entrega 69 cv e 6,1 kgfm. Enquanto isso, a 1000XT/A vem equipada com um 1037 cc, também bicilíndrico, que entrega 101 cv e 10,5 kgfm.

LEIA MAIS: Kawasaki revela a nova W800, café racer com estilo retrô

Entre outros equipamentos, a bigtrail da Suzuki chega a oferecer embreagem deslizante (que reduz a fadiga ao dirigir por muito tempo), ABS, para-brisa ajustável em três alturas e três ângulos manualmente (sem necessidade de ferramentas), sistema de controle de tração que é monitorado por cinco sensores, com dois níveis de intervenção, pré-carga ajustável da suspensão e mais.