A Kawasaki revela a nova W800 com estilo retrô, que estará no Salão de Milão (EICMA), entre os dias 7 e 10 de novembro na Itália e chegará para unir-se às versões Café e Street. Na aparência, é quase idêntica ao modelo Street, mas com um guidão mais baixo — o que poderá fazer diferença na ergonomia. Além disso, adiciona um pára-choque dianteiro, rodas de 18 polegadas, joelheiras pretas no tanque e dupla saída de escapamento e banco que segue estilo mais retrô.
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O seu painel segue o mesmo estilo clássico, com inspiração na primeira W1 de 1965. Os seus conjuntos estruturais, por sua vez, prometem uma dirigibilidade voltada às estradas, mas pensada também para atender um uso urbano. A nova Kawasaki traz garfo de 41 mm na frente e um par de amortecedores ajustáveis de pré-carga, além de pinças de dois pistões com discos de 320 e 270 mm na frente e atrás, respectivamente. Já o motor de 773 cc é o mesmo disponível para a versão Café, que produz 47 cv e 6,36 kgfm.
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Além da nova Kawasaki W800 , o diretor de marketing da Kawasaki Itália, Sergio Vicarelli, e o diretor técnico da Kawasaki Itália Giovanni Poli, também confirmaram que a fabricante está trabalhando em outro modelo de inspiração retrô, que deve ser lançado nos próximos anos. E, como se não bastasse, os italianos disseram que uma nova moto elétrica está por vir, para concorrer com a Harley-Davidson LiveWire.
Rival que dividirá espaço no EICMA
A rival Triumph também poderá estrear a sua nova café racer no evento. Já vendida na versão R no Brasil e no mundo, a novidade será a Thruxton RS, proposta esportiva ainda mais refinada, que deverá contar com novos conjuntos de freios, suspensão e um reacerto na mecânica para ganhar mais potência. A fabricante também lançou um teaser da moto (veja abaixo).
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Mesmo que sem aparecer por completo, já se sabe que a nova Triumph terá carenagem de bolha ao estilo super Racer Cafe, semelhante à que surgiu na versão de topo TFC e à versão R (galeria acima), vendida no Brasil. E, ao que parece, o visual seguirá a linhagem da atual, com acabamento mais escurecido, apenas. Caso venha ao Brasil, não custará menos de R$ 60 mil — um valor definitivamente mais alto do que se a rival da Kawasaki também vier.