Tamanho do texto

Novidade une o visual clássico com conjuntos modernos, prometendo dirigibilidade ideal para estradas. Venderá junto aos modelos Café e Street

Kawasaki W800 arrow-options
Divulgação
Kawasaki W800: Novidade se integra às linhas de modelos clássicos, com foco no estilo e na nostalgia

A Kawasaki revela a nova W800 com estilo retrô, que estará no Salão de Milão (EICMA), entre os dias 7 e 10 de novembro na Itália e chegará para unir-se às versões Café e Street. Na aparência, é quase idêntica ao modelo Street, mas com um guidão mais baixo — o que poderá fazer diferença na ergonomia. Além disso, adiciona um pára-choque dianteiro, rodas de 18 polegadas, joelheiras pretas no tanque e dupla saída de escapamento e banco que segue estilo mais retrô.

LEIA MAIS: Nova Kawasaki Z400 com motor e equipamentos da última geração

O seu painel segue o mesmo estilo clássico, com inspiração na primeira W1 de 1965. Os seus conjuntos estruturais, por sua vez, prometem uma dirigibilidade voltada às estradas, mas pensada também para atender um uso urbano. A nova Kawasaki traz garfo de 41 mm na frente e um par de amortecedores ajustáveis ​​de pré-carga, além de pinças de dois pistões com discos de 320 e 270 mm na frente e atrás, respectivamente. Já o motor de 773 cc é o mesmo disponível para a versão Café, que produz 47 cv e 6,36 kgfm.

LEIA MAIS: Kawasaki Versys 1000 Grand Tourer 2020 desafia a concorrência

Além da nova Kawasaki W800 , o diretor de marketing da Kawasaki Itália, Sergio Vicarelli, e o diretor técnico da Kawasaki Itália Giovanni Poli, também confirmaram que a fabricante está trabalhando em outro modelo de inspiração retrô, que deve ser lançado nos próximos anos. E, como se não bastasse, os italianos disseram que uma nova moto elétrica está por vir, para concorrer com a Harley-Davidson LiveWire.

Rival que dividirá espaço no EICMA

Triumph arrow-options
Divulgação
Ainda que não tenham divulgado tanto da Triumph Thruxton RS, já se sabe de alguns detalhes da novidade

A rival Triumph também poderá estrear a sua nova café racer no evento. Já vendida na versão R no Brasil e no mundo, a novidade será a Thruxton RS, proposta esportiva ainda mais refinada, que deverá contar com novos conjuntos de freios, suspensão e um reacerto na mecânica para ganhar mais potência. A fabricante também lançou um teaser da moto (veja abaixo).

LEIA MAIS: Kawasaki Ninja ZX-10R SE 2020 chega com desempenho mais refinado

Mesmo que sem aparecer por completo, já se sabe que a nova Triumph terá carenagem de bolha ao estilo super Racer Cafe, semelhante à que surgiu na versão de topo TFC e à versão R (galeria acima), vendida no Brasil. E, ao que parece, o visual seguirá a linhagem da atual, com acabamento mais escurecido, apenas. Caso venha ao Brasil, não custará menos de R$ 60 mil — um valor definitivamente mais alto do que se a rival da Kawasaki também vier.