Tamanho do texto

Scooter tem estilo clássico e concepção simples. Traz novos equipamentos e conjuntos mecânicos. O preço ainda será definido, na casa dos R$ 14 mil

Vespa arrow-options
Divulgação
Vespa Club 125 é mais cara que as rivais da Honda e da Yamaha, mas seu objetivo é atender um nicho de mercado

A Piaggio confirma o lançamento da Vespa Club 125 no Salão Duas Rodas, que acontece entre os dias 19 e 24 de novembro. O modelo será o mais acessível da linha, que chegará com o preço estimado de R$ 14 mil, segundo a marca.

Conforme a concepção clássica que marca os modelos de origem italiana, os seus maiores destaques ficam por conta dos espelhos, frisos laterais, alavancas de freios e rodas de liga leve. Ao lado, estarão as “irmãs” Vespa Classic VXL 150, Vespa GTS Super 300 e Vespa GTS 300.

LEIA MAIS: Primeira moto: Confira 5 opções diferentes para escolher sem erro

Voltada ao uso urbano, a Vespa Club 125 vem equipada com motor monocilíndrico de 125 cc refrigerado a ar, que gera 9,5 cv e 1 kgfm. Entre outros itens, traz suspensão dianteira de braço único, rodas de 10 polegadas sem câmara de ar e freios a tambor nas duas rodas, com o sistema combinado CBS.

Estará disponível em quatro diferentes cores: azzuro provenza (azul), maze gray (cinza), amarelo brilhante e vermelho brilhante. Apesar de simples, a Piaggio ressalta que a elegância é o seu ponto mais forte.

LEIA MAIS: Marca de scooters Kymco revela novo modelo elétrico, que pode vir ao Brasil

Da Itália para a Índia

Royal Enfield arrow-options
Divulgação
Novas Royal Enfield 650 virão com novos conjuntos mecânicos e estruturais

Outras pré-confirmadas para o Salão Duas Rodas são a Royal Enfield Interceptor 650 e a Continental 650, que estreiam o novo motor de maior cilindrada e uma nova plataforma. Enquanto a primeira tem um visual mais clássico, a segunda aposta na aparência esportiva. Com chegada agendada para o primeiro semestre de 2020, os novos modelos de topo da marca deverão custar algo entre R$ 25 mil e R$ 30 mil.

Além do chassi completamente novo, traz como principal novidade o conjunto mecânico. A promessa é um funcionamento superior ao visto nos monocilíndricos da linha Classic 500. Com dois cilindros paralelos e 648 cc, rende 47 cv e 5,3 kgfm.

LEIA MAIS: Honda PCX 2020 estreia nova versão de entrada com ABS, por R$ 13.190

Além do câmbio de 6 marchas, contam com ABS de série e tanque de 12,5 litros. Originadas no exterior, como a Vespa Club 125 , a Royal Enfield vende no Brasil os modelos Bullet 500, Classic 500, Continental GT 535 e Himalayan, que também estarão presentes.