Honda motos: Linha Special Edition traz design exclusivo e atributos mais esportivos, como na CB 250 F Twister (foto)
Divulgação
Honda motos: Linha Special Edition traz design exclusivo e atributos mais esportivos, como na CB 250 F Twister (foto)

A Honda revela as novidades que estarão no Salão Duas Rodas 2019. A maior delas, para dezembro, é a nova CG Titan 160 S, nova versão de topo que traz novas cores e grafismos (inspirados na edição comemorativa de 40 anos). Entretanto, não menos importante é a linha Special Edition (Edição Especial), que oferecem atributos exclusivos aos modelos NXR 160 Bros, XRE 190 e CB 250 F Twister. Essas últimas estarão nas lojas no primeiro semestre de 2019, ainda sem preços e números de produção revelados.

LEIA MAIS: Inédito Honda SH125i e novo SH150i são revelados com diversas melhorias

A Honda CG 160 Titan S é a única que não terá uma quantidade limitada no mercado. Ainda assim, a mais vendida da Honda motos agora é pintada de branco, preto e vermelho. Além do esquema tricolor, outro diferencial é roda de liga-leve, com cinco raios, em vermelho. Entretanto, a base e a mecânica continuam as mesmas, com o motor de 162,7 cc que gera 15,1 cv e 1,54 kgfm (etanol) e 14,9 cv 1,40 kgfm (gasolina).

Com mudanças similares às da CG, as demais se diferenciam apenas pela oferta limitada. A NXR Bros 160 SE foi inspirada nos modelos cross, e assim, vem com pintura que remete à linha CRF (famosa pelo vermelho e branco). Enquanto isso, a XRE 190 segue uma linha menos “racing’ e mais aventureira, com as cores preto, prata, e laranja. Por fim, a naked CB 250 F Twister recebe cores inspiradas nos modelos de alta cilindrada.

Conceituais

Honda Pop 110i quer ser de rally! Será que a Honda ouvirá as suas preces para colocá-la nas concessionárias?
Guilherme Menezes/iG
Honda Pop 110i quer ser de rally! Será que a Honda ouvirá as suas preces para colocá-la nas concessionárias?

De modo a ensaiar futuros modelos, a fabricante também apresentou os 5 conceituais que estarão no Salão Duas Rodas . As mais populares são a Pop Rally (com visual cross, abafador de inox e pintura tricolor com vermelho, preto e branco — como nas CRF) e a Pop Vintage (com grafismo propositalmente desgastado, acompanhado de banco de couro sintético, lente amarela dos faróis e escape de inox).

Você viu?

LEIA MAIS: Veja 7 novidades do Salão de Milão que serão lançadas no Brasil

Seguindo em frente, a XRE 300 Adventure é a primeira de duas com proposta aventureira. Vem equipada com pneus Pirelli Scorpion Rally, protetor de carenagem, bolhas laterais e suporte para galão de combustível e outros recipientes, luz de milha auxiliar e lente amarela dos faróis. A outra é a NC 750 X, com maletas e visual rústico, caracterizada com tons e de cobre. Por outro lado, os visitantes mais aficcionados do Salão também poderão ver de perto a CB 1000R conceitual, pensada como se tivesse sido customizada em uma garagem.

LEIA MAIS: Novas Honda CBR 1000RR-R e 1000RR Fireblade são reveladas oficialmente

Novo scooter, voltado ao público feminino, é bastante equipado e futurista. Pode ser que um dia venha a existir
Guilherme Menezes/iG
Novo scooter, voltado ao público feminino, é bastante equipado e futurista. Pode ser que um dia venha a existir

À parte de todas acima, está um scooter conceitual pensado para as mulheres. Mesmo que ainda em fase de esboço, a proposta e os equipamentos já foram definidos. Visando mulheres entre 25 e 30 anos, toma como base o estilo da SH, mas foi criada do zero.

LEIA MAIS: Nova Haojue DK 160 chega ano que vem para concorrer com a Honda CG 160

Entre os equipamentos, vem com head-up display , painel digital que traz conectividade para celular e uma chave de presença que lembra uma joalheria, que a condutora poderá pendurar no pescoço através de um colar. A moda foi a maior preocupação do departamento de design da Honda motos para esse projeto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!