A Dafra Apache RTR 200 acaba de chegar à Índia em sua linha 2020. A naked urbana traz novidades no visual e na lista de equipamentos. Entre os quais, freios ABS, controle eletrônico da roda traseira, melhorias no sistema de injeção, nova máscara e farol de LED, espelhos retrovisores com novo desenho e grafismos esportivos. A renovação tem a previsão de chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2020, com correção de preço (para mais) em cima dos R$ 12.790 cobrados pela atual.
LEIA MAIS: Teste: Dafra Apache RTR 200 é a novidade
De resto, a Dafra Apache é o mesmo projeto que o mercado brasileiro passou a conhecer em seu lançamento, realizado em abril de 2019. Conta com banco bipartido, visual agressivo — que remete às nakeds esportivas — painel digital multifuncional, luz diurna, faróis de LED, entre outros.
LEIA MAIS: Dafra revela nova trail 190 cc junto a um novo scooter 300 cc
Você viu?
Mecânica, equipamentos e números
Já o seu motor monocilíndrico de 197,7 cc, com arrefecimento a ar e injeção eletrônica de combustível, gera 21 cv e 1,5 kgfm, enviados à roda traseira por meio do câmbio de cinco marchas, com embreagem do tipo deslizante. Segundo a própria Dafra, sua motocicleta naked é capaz de um consumo de 36 km/l, bem como de uma aceleração até 100 km/h em 12,1 segundos. A velocidade máxima fica em 129 km/h.
LEIA MAIS: Haojue revela motos inéditas no Salão Duas Rodas para bater Honda e Yamaha
Quanto aos freios e suspensão, os primeiros contam com disco nas duas rodas (270 mm na dianteira e 240 mm na traseira), enquanto o segundo traz suspensão traseira do tipo monochoque, com sete tipos de regulagens diferentes, e telescópica de 117 mm na dianteira. Atualmente, a Apache RTR 200 tem um sistema que evita o travamento da roda traseira, em vez do ABS.
LEIA MAIS: Confira os 5 próximos lançamentos das motos 2020 mais em conta
Entre outros dados, temos o peso total, que é de 149 kg em ordem de marcha, e o tanque de combustível, com capacidade para 12 litros. A Dafra Apache RTR 200 é produzida em parceria com a indiana TVS — mesma marca com a qual a BMW se uniu para criar as G 310 R e G 310 GS — que desenvolveu o projeto.