![MV Agusta: novas versões de baixa cilindrada não deixarão o estilo arrojado das mais potentes da marca MV Agusta: novas versões de baixa cilindrada não deixarão o estilo arrojado das mais potentes da marca](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/dm/5o/qu/dm5oqu72kecs1zfkvd2obuq4a.jpg)
A MV Agusta — querida pelos entusiastas por suas motos esportivas artesanais — confirma a produção de sua novidade de baixa cilindrada para a Ásia. A partir do primeiro modelo anunciado, com motor bicilíndrico de 350 cc, é provável, ainda, que outros com até 500 cc cheguem na sequência, a partir de uma parceria da marca italiana com a chinesa Loncin. Assim como a nova Harley-Davidson de baixa cilindrada, ela é perfeita para mercados emergentes como o Brasil.
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A previsão de lançamento será entre 2020 e 2021, e se vier ao Brasil, será a opção “premium” ante as rivais Yamaha MT-03 (R$ 22.290), Kawasaki Z400 (R$ 23.290) e a KTM 390 Duke (R$ 24.990). O CEO da MV Agusta , Timur Sardarov, afirmou que vai custar entre € 6.000 to € 7.000 na Europa, o equivalente a uma faixa de preços entre R$ 27.900 e R$ 32.600 em conversão direta, com a meta de vender 25 mil motos por ano daqui a cinco anos.
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Ainda não há especificações divulgadas, mas espera-se que terá mais de 40 cv e 3,5 kgfm, podendo chegar a rotações em torno dos 11 mil rpm. Nessa lógica, o desempenho deverá ficar na casa dos 6 segundos e a velocidade máxima próximo dos 200 km/h. Ao que o visual dá a entender, será uma das nakeds esportivas com a posição dirigir mais próximas às carenadas.
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Além disso, rumores a partir dos depoimentos do CEO da MV Agusta apontam que novas trail também podem vir a surgir, a partir da nova meta das 25 mil unidades e do desenvolvimento do novo motor bicilíndrico. Tal como os SUVs para os automóveis, trata-se de um segmento de grande tendência no mundo, e é por isso que marcas como a Harley-Davidson, a Royal Enfield e até as marcas de volume aderiram à causa.