A Royal Enfield anuncia a nova Classic 350 na Índia. Além das novas cores e mudanças no manômetro, a maior novidade fica por conta do motor menor, com 350 cc e injeção eletrônica, ante os 500 cc que seguirão ofertados para o modelo. Ao considerar que a filial brasileira costuma acompanhar todas as atualizações da marca, a novidade não deve tardar a chegar no Brasil.
LEIA MAIS: Royal Enfield Bullet 500 ganha freio ABS na linha 2020
Além de resultar em uma moto mais em conta, a Royal Enfield se preocupou em melhor enquadrá-la nas leis de emissões de poluentes. Para isso, empresa também descartou o sistema de ignição dupla para uma configuração de faísca única. Outras adições ao motor de 346 cc (20 cv e 2,8 kgfm) incluem um novo conversor catalítico, sensor de temperatura e sensor de oxigênio.
LEIA MAIS: Royal Enfield Himalayan traz novas cores e equipamentos na linha 2020
Novas cores retocam o visual
A Royal Enfield Classic é oferecida em duas novas opções de cores: preto furtivo e preto cromado, além do cinza Gunmetal. Junto delas, também traz rodas de liga leve envolvidas em pneus sem câmara de ar. Outro ponto é o painel, que ganha informações como aviso de pouco combustível e um indicador de mau funcionamento / aviso do motor.
Por fim, no que se refere à segurança, além do ABS de canal duplo, a moto indiana também inclui um inibidor de suporte lateral que impede a motocicleta de avançar quando o suporte lateral está engatado.
LEIA MAIS: Veja 5 novidades de motos inéditas e mais esperadas de 2020
O sistema de suspensão e os freios são os mesmos da Royal Enfield Classic vendida no Brasil. O primeiro conta com garfo telescópico na dianteira e dois amortecedores a gás na traseira, com cinco ajustes na pré-carga. Enquanto isso, o conjunto de freios é equipado com sistema ABS, com disco de 280 mm com pinça de 2 pistões na frente e disco de 240 mm com pinça de 1 pistão atrás.