Honda CB 650R e CBR 650R são pensadas para unir bom uso urbano com a esportividade aprimorada ante as antecessoras
Divulgação
Honda CB 650R e CBR 650R são pensadas para unir bom uso urbano com a esportividade aprimorada ante as antecessoras

As novas Honda CB 650R e CBR 650R chegam em pré venda, por R$ 37.900 e R$ 39.500 respectivamente, com entregas a partir de março. Enquanto a naked tem como novidade o design inspirado no conceito Neo Sports Café, inaugurado pela CB 1000R, a esportiva carenada herda o visual da superbike CBR 1000RR-R Fireblade. As cores disponíveis são azul, vermelho e prata para a primeira, e vermelho e cinza para a segunda.

LEIA MAIS: Honda CB 250F Twister SE chega às lojas em edição especial

O principal foco de ambas as motocicletas é, obviamente, a esportividade. Para isso, ambas compartilham o mesmo motor de quatro cilindros, com 649 cc, que entrega 88,4 cv. Para domar essa potência, contam com freios ABS, controle de tração e embreagem deslizante de série, além do mesmo chassi tubular de aço, que está 1,9 kg mais leve se comparado com o de suas antecessoras (CB 650F e CBR 650F). Tanto a Honda CB 650R quanto a CBR 650R estão entre as preferidas dos motociclistas que ainda prezam pelo uso urbano.

LEIA MAIS: BMW F750 GS e F850 GS chegam à linha 2020 com mais equipamentos

A posição de pilotagem de ambas foi revista em relação aos modelos anteriores. Na CB 650R, o guidão foi avançado em 13 mm e está 8 mm mais baixo, alterações que foram complementadas pela elevação das pedaleiras em 6 mm e recuo de 3 mm. A CBR 650R também recebeu medidas diferentes na posição de pilotagem, com os semi-guidões avançados em 30 mm e posicionados de maneira a permitir ao piloto aproveitar a proteção oferecida pela bolha para-brisa. Elas ainda trazem, ainda, iluminação Full-LED, painel de instrumentos tipo black-out LCD com indicador de marchas e luz que alerta o momento ideal para troca de marchas.

“Irmã” menor

Honda 500F 2020 agrega mais desempenho e atributos esportivos com novidades na mecânica
Divulgação
Honda 500F 2020 agrega mais desempenho e atributos esportivos com novidades na mecânica

Por R$ 26.900, a Honda CB 500F também acaba de chegar em pré-venda. A grande novidade dela é, sem dúvida, a roda dianteira, que agora é de 19 polegadas. O modelo recebeu um design mais agressivo, bem como um assento mais estreito, curso maior nas suspensões dianteira e traseira, iluminação total em LED (faróis, lanternas e piscas), nova suspensão traseira, embreagem assistida e deslizante, além do novo escapamento com saída dupla. O painel de instrumentos, por sua vez, também é totalmente novo. Conta com tela digital em LCD e indicador de marcha, além dos habituais hodômetros parcial e total e indicadores de velocidade e rotação.

LEIA MAIS: Honda confirma o desenvolvimento de nova plataforma para motos de 200 cc

Na traseira, observa-se as linhas esportivas na rabeta, que conta com luz de LED
Divulgação
Na traseira, observa-se as linhas esportivas na rabeta, que conta com luz de LED

O motor da CB 500F é o mesmo bicilíndrico de 471 cc com refrigeração líquida, entretanto, ele recebeu ajustes para entregar mais desempenho. No total, tem capacidade de gerar 50,4 cv e 4,55 kgfm. Quanto ao câmbio da naked esportiva, suas seis marchas prometem um funcionamento mais suave, sem bloqueio da roda em reduções mais agressivas. Junto das novas Honda CB 650R e CBR 650R , a novidade completa a linha das esportivas mais sensatas, antes das CBR 1000RR Fireblade e a CBR 1000RR-R Fireblade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!