Honda CBR 600RR marcou o segmento das carenadas esportivas intermediárias, focadas nas corridas, até 2017
Divulgação
Honda CBR 600RR marcou o segmento das carenadas esportivas intermediárias, focadas nas corridas, até 2017

Fora de linha desde 2012 no Brasil, e 2017 no exterior, eis que a revista japonesa Young Machine publica um banner que antecipa a nova geração da Honda CBR600RR. A carenada esportiva traz o novo conjunto óptico de LED, cores e grafismos típico das corridas. Apesar de não ser visível, o cluster deve ser o mesmo digital que equipa modelos como a CBR 1000RR Fireblade. Caso a Honda já tenha iniciado o seu desenvolvimento, será que vem já em 2021?

LEIA MAIS: Honda CB-F conceitual é revelada para se integrar à família Neo Sports Café

Uma vez no mercado, a Honda CBR 600RR será a principal rival da Yamaha YZF-R6. Entre os principais destaques de seus conjuntos mecânicos e eletrônicos, terá bastante similaridade com a Honda Fireblade . Isso significa que terá modos de condução, controle de tração e estabilidade, “quickshift” bidirecional, sistema anti-empinamento da dianteira e da traseira, freios ABS com função cornering e e afinação dos seus parâmetros para uso em pista.

LEIA MAIS: Kawasaki ZX-25R tem novo teaser divulgado e aparece em ação

O conjunto mecânico, por sua vez, deverá ser uma versão modernizada do que era vendido até 2017. Itens como o bloco e seus componentes podem até permanecer os mesmos, com cabeçote mais eficiente e novos ajustes de injeção — este que, talvez, tenha um mapa que siga lógica da “irmã” CBR 650R . Com isso, poderemos esperar mais do que os 113 cv e 6,7 kgfm de quando ainda saía da fábrica de Kumamoto (Japão), com níveis menores de emissões de poluentes.

LEIA MAIS: Yamaha R1 chega à linha 2020 com atualizações em todas as suas partes

Se tudo isto se confirmar, e a pandemia do Covid-19 não atrasar muito a execução dos planos e do processo de evolução durante a criação das novidades, deveremos ter a apresentação da nova Honda CBR 600RR ainda no final deste ano, muito provavelmente no Salão de Milão EICMA.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!