Yamaha arrow-options
Divulgação
Yamaha Tracer 700 é uma das portas de entrada para o universo das bigtrail, e agora traz novidades

A Yamaha Tracer 700 acaba de ser revelada com novo visual e um corpo mais compacto e estreito. A semi carenagem frontal com visual moderno e futurista chancela o caráter dinâmico desta crossover da marca dos diapasões. As luzes de posição em LED fluem perfeitamente com os dois faróis embutidos logo abaixo e com as setas escondidas nos protetores de mãos que reforçam a esportividade. A sede brasileira da marca ainda não divulgou quando virá, mas não deve demorar.

LEIA MAIS: A nova Yamaha Tracer 900 GT exige condução especializada

Pensada para entregar agilidade dentro e fora do asfalto, foi desenvolvido um chassi leve e compacto de aço com uma balança longa de alumínio para a Yamaha Tracer . O motor, chamado de CP2, é o mesmo bicilíndrico paralelo que equipa a irmã MT 07, com virabrequim crossplane para entregar o torque com linearidade. A eletrônica foi atualizada, bem como o sistema de escapamento, tornando este modelo compatível com as novas e rigorosas normas Euro5 e ainda assim capaz de entregar 75 cv e 6,83 kgfm. Para levar 196 kg, promete mesmo boas respostas ao torcer o manete.

LEIA MAIS: Honda, Yamaha e BMW interrompem atividades nas fábricas de Manaus

Outras melhorias para a condução

Yamaha arrow-options
Divulgação
Entre os componentes eletrônicos, o maior deles é o seu painel digital multifuncionalç

Já a ergonomia da Tracer 700 , também atualizada, chega com um guidão mais largo que, segundo a marca, oferece uma posição de pilotagem mais imponente, melhorando o conforto e a agilidade. O design do assento duplo em peça única, por sua vez, traz mudanças para aumentar o conforto do piloto em viagens mais longas. A carenagem frontal conta com um novo parabrisas regulável manualmente para reduzir o arrasto, o que, segundo a Yamaha, contribuiu para que atingisse os seus 20 km/l.

LEIA MAIS: A Honda CRF 1000L Africa Twin nos caminhos de terra

Migrando para o seu conjunto de suspensão, elas também receberam melhorias e agora trazem um garfo convencional de 41 mm, com ajustes na pré carga da mola e na velocidade do retorno. O monoamortecedor traseiro também conta com as mesmas regulagens, com o objetivo de aumentar a aptidão da bigtrail na condução em todo o terreno. E por fim, a Yamaha Tracer 700 vem com painel digital invertido, que informa sobre as rotações, velocidade, marcha engatada e demais informações. Tudo pode ser acessado através do punho esquerdo do guidão.

    Veja Também

      Mostrar mais