Kawasaki
Divulgação
Esportiva elétrica carenada da Kawasaki é uma das primeiras de sua espécie, e o mais interessante é que não deverá custar caro

A Kawasaki divulgou o primeiro vídeo de sua esportiva elétrica, apresentada em novembro, no Salão de Milão (Itália). Agora, ela é mais do que uma das primeiras de sua espécie, uma vez que ganhou um nome. Agora se chama EV Endeavor. Como observado inclusive pela H-D LiveWire, a tendência de motores elétricos em veículos esportivos não só é uma tendência, mas uma realidade cada vez mais próxima.

LEIA MAIS: Kawasaki ZX-25R tem novo teaser divulgado e aparece em ação

Kawasaki
Divulgação
Por baixo da carenagem é onde toda a sua tecnologia está. Conta com mais espaço para acesso à bateria do lado esquerdo

O que se sabe sobre seus dados técnicos ainda é pouco. Entre o que já foi divulgado, está o chassi tubular, o motor elétrico de 26 cv, sua bateria com 200 km de autonomia, câmbio de quatro marchas (sim, uma moto elétrica com câmbio de quatro marchas), entre outros. Quanto a este último componente, a Kawasaki diz que confere experiência mais familiar de pilotagem e ao caráter esportivo que a marca remete.

LEIA MAIS: Kawasaki Z400, pilotagem tão tranquila quanto agressiva

Ainda pelas imagens, é possível notar que seu painel é bastante moderno. O desing da novidade da Kawasaki deve receber novas formas para uma versão final, que será a que chegará às concessionárias. O que também chama a atenção é, por se tratar de uma moto esportiva  de porte médio, deverá contar com preços não tão inacessíveis.

LEIA MAIS: Kawasaki lançará novas Z H2, Ninja 1000 SX e ZX-25R

Interessante também são as soluções de engenharia inéditas. Entre elas, a nova Kawasaki traz o quadro tubular com mais espaço para acesso à bateria do lado esquerdo. Isso permite a troca do componente com mais facilidade. Nota-se uma plataforma na qual todo o conjunto que a envolve é fixado e removido da motocicleta elétrica .Esse é um ponto relevante a se considerar, uma vez que, em muitos projetos, é algo que acaba por se tornar um transtorno durante o procedimento de retirada e instalação.

    Veja Também

      Mostrar mais