Honda CBR 600RR
Divulgação
A única imagem da nova Honda CBR 600RR ainda é o vazamento registrado pela revista japonesa Young Machine

Fora de linha desde 2012 no Brasil, e 2017 no exterior, a nova geração da Honda CBR 600RR ganha data para o seu lançamento. A esportiva com motor de 600cc será apresentada no dia 4 de outubro, durante a etapa da MotoGP na Tailândia. Ela já havia sido flagrada em um banner da revista japonesa Young Machine. Pelo que é possível observar pelas imagens, raz o novo conjunto óptico de LED, cores e grafismos típico das corridas. Apesar de não ser visível, o cluster deve ser o mesmo digital que equipa modelos como a CBR 1000RR Fireblade.

LEIA MAIS: Esportiva elétrica da Kawasaki aparece em vídeo enquanto é testada. Assista

Uma vez no mercado, a Honda CBR 600RR será a principal rival da Yamaha YZF-R6 . Entre os principais destaques de seus conjuntos mecânicos e eletrônicos, terá bastante similaridade com a Honda Fireblade . Isso significa que terá modos de condução, controle de tração e estabilidade, “quickshift” bidirecional, sistema anti-empinamento da dianteira e da traseira, freios ABS com função cornering e afinação dos seus parâmetros para uso em pista.

LEIA MAIS: Honda CBR 1000RR Fireblade ganha ainda mais desempenho com nova atualização

O conjunto mecânico, por sua vez, deverá ser uma versão modernizada do que era vendido até 2017. Itens como o bloco e seus componentes podem até permanecer os mesmos, com cabeçote mais eficiente e novos ajustes de injeção — este que, talvez, tenha um mapa que siga lógica da “irmã” CBR 650R . Com isso, poderemos esperar mais do que os 113 cv e 6,7 kgfm de quando ainda saía da fábrica de Kumamoto (Japão), com níveis menores de emissões de poluentes.

LEIA MAIS: Haojue DR 300 é revelada com rivais de Honda e Yamaha na mira

Se tudo isto se confirmar, e a pandemia do coronavírus não atrasar muito a execução dos planos e do processo de evolução durante a criação das novidades, deveremos ter a apresentação da nova Honda CBR 600RR ainda no final deste ano, muito provavelmente no Salão de Milão EICMA.

    Veja Também

      Mostrar mais