Ducati Scrambler chega para agradar o público cativo dessa categoria, que por enquanto tem apenas a Triumph como opção
Divulgação
Ducati Scrambler chega para agradar o público cativo dessa categoria, que por enquanto tem apenas a Triumph como opção

A Ducati lançou hoje a nova Scrambler Icon no Brasil. Lançada na Europa no ano passado, foi anunciada em janeiro como uma das novidades da fabricante para o país, e esteve em pré-venda até o dia 30 de abril. A moto tinha previsão de chegar em março, o que foi adiado por conta da pandemia do coronavírus. Durante a pré-venda, a nova Scrambler Icon é vendida por R$ 44.990 e o comprador leva também uma jaqueta da linha Scrambler. Agora, tem seu preço de mercado estabelecido em R$ 48.990.

LEIA MAIS: Trinity pilotará a nova Ducati Scrambler 1100 Pro em Matrix 4

Entre as principais novidades, estão o novo farol de LED com iluminação diurna. Mas os principais destaques são o novo painel, com marcador de combustível e indicador de marcha, além do sistema de freios ABS que agora também atua em curvas. Ainda em relação ao painel, a Ducati disponibiliza o módulo Bluetooth como opcional para a nova Scrambler Icon . Com ele, o motociclista pode utilizar o Ducati Multimedia System, que permite o gerenciamento de músicas, atendimento de chamadas telefônicas e comunicação com o garupa através de intercomunicador.

LEIA MAIS: Nova Triumph Street Scrambler 1200 XE acaba de chegar ao Brasil

Mecânica

Esportiva italiana é pensada para entregar agilidade ao volante, com visual descolado
Divulgação
Esportiva italiana é pensada para entregar agilidade ao volante, com visual descolado

Quanto ao conjunto mecânico, não há alterações em relação à geração anterior: a Ducati Scrambler segue com o bicilíndrico em "L" de 803 cm³ de cilindrada, que desenvolve 73 cv e 6,8 kgfm. Ganhou ABS Cornering para impedir bloqueios indesejados nas curvas durante a pilotagem, graças a informações coletadas pela central IMU da Bosch. Os freios são da Brembo, com discos de 330 mm na dianteira com fixação radial de 4 pistões e 2 pastilhas, enquanto na traseira vem um disco de 245 mm e pistão único.

LEIA MAIS: Ducati inicia as encomendas da Superleggera V4, a moto mais cara do Brasil

Outro destaque da esportiva italiana é a embreagem suave de comando hidráulico, enquanto o manete regulável, tal como a do freio dianteiro, que permite que a distância entre o guidão e o manete possa ser adaptada às necessidades individuais. A nova Ducati oferece diversos acessórios para customização, como porta-bagagens, manoplas aquecidas, escapamento Termignoni, entre outros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!