Yamaha Ténéré 700 Rally Edition chega para oferecer mais aptidão no off-road, junto das tecnologias que já estreou em seu segmento
Divulgação
Yamaha Ténéré 700 Rally Edition chega para oferecer mais aptidão no off-road, junto das tecnologias que já estreou em seu segmento

A Yamaha Ténéré 700 da série especial Rally Edition é revelada, com grande expectativa para ser confirmada para o Brasil. Essa versão já vinha sendo cogitada há algum tempo e se imaginava que a pintura seria inspirada nas motos atuais de rali da fabricante. Por outro lado, adota o esquema de cores em homenagem as XT vencedoras do Rally Dakar, no início dos anos 1980, que já se assemelham bastante aos modelos Ténéré 660 vendidos no Brasil, até 2012.

LEIA MAIS: Yamaha desenvolve motores turbinados para esportivas, diz site

Mas a Yamaha Ténéré 700 Rally Edition não se limita apenas ao novo conjunto de cores e grafismos. Entre os diferenciais ante a versão convencional, estão o assento rali (que aumenta a altura em relação ao solo para 895 mm), ponteira da Akrapovic e um robusto protetor na parte inferior do motor estão entre os itens da série especial.

LEIA MAIS: Nova Yamaha Tracer 700 é revelada e promete condução mais refinada

Além disso, a nova Ténéré 700 Rally Edition ainda traz protetor de radiador, protetor de corrente, piscas em LED, apoios emborrachados nas laterais do tanque de combustível para melhor fixação das pernas e manoplas off-road, que conferem à bigtrail japonesa maior controle, por parte do condutor.

LEIA MAIS: Yamaha Fazer 250 2021 ganha visual da nova MT-03

O motor segue o mesmo da Yamaha Ténéré padrão. Trata-se de um bicilíndrico de 689 cc, que conhecemos no Brasil através da MT-07. Ele entrega 73 cv a 9.000 giros e 6,93 kgfm a 6.500 giros. Sua data de lançamento na Europa está confirmada para julho na Europa. Ainda devemos aguardar mais novidades sobre a chegada da novidade ao Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!