Honda
Divulgação
Honda CBR 400RR no vazamento de imagem no Japão. Trata-se da primeira revelação da moto, ainda não oficial

Como sabemos, o segmento das esportivas de baixa cilindrada conta com um público cativo, que busca aliar prazer ao dirigir com o bom custo-benefício. No caso da Honda, entretanto, o seu modelo mais em conta dessa categoria no Brasil é a CBR 650R (R$ 41.080), que já seria uma intermediária.

LEIA MAIS: Honda CBR 600RR de nova geração tem imagem que adianta detalhes

Diante disso, um banner da nova Honda CBR 400RR vazou no Japão, revelando não só mais detalhes sobre o modelo em si, com suas novidades, como também a suposta data de lançamento, que será no dia 8 de agosto, segundo o documento.

Kawasaki
Divulgação
A Kawasaki Ninja 400 é, hoje, o modelo que domina na categoria no Brasil

A Honda CBR 400RR foi apresentada pela primeira vez em 1983. Tinha um estilo esportivo e foi chamado de "Babyblade", devido à sua semelhança com o CBR900RR. O 400RR mais antigo tinha um motor de quatro cilindros e atingia uma velocidade máxima de 195 km/h. Na novidade revelada, por sua vez, parece ser baseada na CBR 250RR, de custo mais reduzido, para aumentar a competitividade ante a rival Kawasaki Ninja 400 (R$ 25.490).

LEIA MAIS: Kawasaki ZX-25R, que pode vir ao Brasil, está prestes a ser apresentada

Kawasaki
Divulgação
Motor de quatro cilindros em linha já equipa a CB 400 Super Four

A julgar pelas fotos, o design da esportiva carenada difere muito da geração antiga. Ele segue os elementos de design da 250RR. As fotos também sugerem uma configuração de freios com disco duplo e pinças Nissin, além de garfo invertido ajustável e iluminação total de LED.

LEIA MAIS: Yamaha desenvolve motores turbinados para esportivas, diz site

Espera-se que a Honda CBR 400RR venha com uma potência na casa dos 60 cv, utilizando-se do mesmo motor de quatro cilindros Hyper Vtec Revo de 399 cc da CB 400 Super Four, para ficar bem enquadrada na categoria e conseguir superar as rivais. Além disso, deverá vir com controle de tração, sistema quickshifter nas trocas de marcha, ABS, bem como modos de pilotagem.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários