Harley-Davidson
Divulgação
H-D Sportster Custom: opção entre as mais em conta da marca mais famosa para a proposta estradeira

Com a alta do dólar e a crise econômica causa pela pandemia do novo coronavírus, a Harley-Davidson decide deixar de vender a linha Sportster no Brasil. De acordo com comunicado oficial da marca americana, as vendas do modelo no País continuarão somente enquanto tiver estoque do modelo 2020/2020. Além disso, a marca diz que está implementando um novo modelo de negício no mercado e continuará oferecendo uma gama variada.


A Harley-Davidson Sportster foi lançada no Brasil nas versões Iron 883 (R$ 39.900) e Iron 1.200 (R$ 43.900), preços que subiram para R$ 49.590 e R$ 54.590, respectivamente depois da alta volatilidade da moeda americana. Tanto a Iron 883 quanto a Iron 1200 são motos mais básicas quando comparadas a outras Harley-Davidson .

Para ambas, há apenas uma opção de cor extra que adiciona R$ 1 mil ao preço, bem como opção de assento para o passageiro, entre os outros acessórios. Por outro lado, enquanto a 883 tem motor V2 de 883 cm³, que rende 6,8 kgfm, a Iron 1200 vem equipada com um 1.202 cm³ que gera 9,4 kgfm. As duas chegam com câmbio de cinco marchas.

A Harley-Davidson Sportster Forty-Eight tem esse nome devido ao tanque de combustível em forma de amendoim, que surgiu nesse ano (1948) nas Harley e acabou se tornando um ícone, mesmo infernizando seu usuários por muitas paradas para abastecimento, já que tem capacidade de apenas 7,9 litros de gasolina.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários