Yamaha Aerox 155 vem com câmbio automático CVT e estilo arrojado entre as principais características
Divulgação
Yamaha Aerox 155 vem com câmbio automático CVT e estilo arrojado entre as principais características


A Yamaha lançou recentemente no Sudeste Asiático a nova geração da Aerox 155, um scooter que traz um visual inspirado nas motos esportivas, combinando detalhes como os faróis duplos de LED com DRL a um motor monocilíndrico de 155 cm² e refrigeração líquida.


Trata-se do mesmo motor empregado no Brasil no modelo NMax 160 . Porém o acerto do propulsor na scooter Aerox é um pouco diferente, com um pouco mais de potência (15,36 cv ante 15,1 cv) e uma pequena perda em termos de torque (1,42 kgfm a 6.500 rpm ante os 1,5 kgfm a 6.000 rpm na NMax) e combinado a um câmbio automático CVT com embreagem centrífuga seca.

A suspensão do novo scooter da Yamaha conta com garfos telescópicos na dianteira e amortecedores duplos na traseira. Já os freios, com disco na dianteira e tambor na traseira, podem ou não ser combinados ao sistema de freios ABS. As rodas de liga leve são de 14", calçadas com pneus 110/80 na dianteira e 140/70 na traseira.


O Aerox 155 traz um painel digital configurável por um botão na manopla direita, que permite a conexão via bluetooth com o celular do piloto por meio do aplicativo Y-Connect. O app permite consultar também informações do veículo como condição da bateria, óleo e problemas no veículo, além de permitir a troca de informações online com outros donos de motos Yamaha.

Outros destaques do modelo são o compartimento de bagagens sob o assento com capacidade para até 25 litros e um tanque de combustível de 5,5 litros. A nova Aerox 155 conta com um sistema de chave presencial e ainda traz uma porta USB para recarga de celulares.

Na Indonésia, a nova geração da scooter esportiva da Yamaha está sendo comercializada a partir de 25.500.000 de rúpias indonésias (cerca de R$ 9.900). Valor pouco inferior ao cobrado no país asiático pela NMax em sua versão sem freios ABS, que sai por 29.750.00 rúpias (R$ 11.600). 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!