Honda NC 750X 2021: modelo é vendido no Brasil, mas ainda na linha 2020. E não há previsão de chegada da novidade
Divulgação
Honda NC 750X 2021: modelo é vendido no Brasil, mas ainda na linha 2020. E não há previsão de chegada da novidade


A Honda apresenta várias novidades para a linha 2021 das motos da marca para o mercado europeu, mas que trazem alguns lançamentos que interessam também aos brasileiros. Com destaque para as aventureiras NC 750X e X-ADV, que além dos retoques no visual ganharam também modificações na mecânica.


Na Honda NC 750X 2021, a carenagem ganhou um desenho mais agressivo, que inclui também a inclusão de um novo para-brisa (para melhorar a proteção contra vento e chuva), faróis e lanternas de LED redesenhados e um porta capacete com mais um litro de capacidade (23 litros) e uma porta USB-C para recarga de celulares. O painel digital colorido também é outra novidade do modelo.

Na parte mecânica, o chassi foi reprojetado para ficar mais leve, contribuindo para uma redução total de peso de 6 kg. O assento ficou 3 cm mais baixo, graças à redução no curso das suspensões dianteira, que passou de 153,5 mm na dianteira e 150 mm na traseira para 120 mm.


Agora compatível com a norma de emissõe Euro 5, o motor de 745 cc recebeu modificações para ficar mais potente e menos áspero e agora desenvolve 58,6 cv. Outras novidades foram a adoção do acelerador eletrônico, que permitiu um acerto mais refinado do seletor de modos de condução, e o câmbio com as três primeiras marchas encurtadas.

O scooter aventureiro X-ADV 2021 recebeu o mesmo pacote de modificações mecânicas da NC 750X, que incluiu as melhorias em motor e câmbio. Já o chassi também foi aliviado para contribuir com a redução de 3 kg no peso do conjunto, possível graças à nova carenagem, que veio acompanhada de novos faróis de LED com luzes diurnas, novo para-brisa, e o porta capacete com capacidade ampliada para 22 litros e equipado com uma porta USB-C.

Na lista de itens tecnológicos, a X-ADV incorporou um sistema de comando de voz, que por meio de um headset no capacete permite se conectar com a moto via bluetooth e um sistema que aciona o pisca-alerta automaticamente em caso de frenagens bruscas acima de 53 km/h.

De acordo com a Honda , ainda não há previsão para o lançamento dessa linha 2021 da X-ADV e da NC 750X no mercado brasileiro.

Outros modelos


A CB 1000R 2021 para a Europa ganhou um pacote visual que incluiu o farol de LED com nova angulação — que já havia sido exibido em um teaser revelado pela Honda — nova rabeta e rodas com novo desenho.

O painel digital, com tela colorida de cinco polegadas, também conta com a função de comando de voz. Seguindo o restante da linha Honda, o motor de 998 cc da naked ganhou um novo acerto de injeção para se adequar ao Euro 5, que segundo a montadora resultou em respostas mais suaves ao acelerador.

A marca japonesa aproveitou a ocasião para revelar também a nova SH350i , modelo que chega ao mercado europeu para a substituir SH300i. Um dos destaques do modelo é o motor de 330 cc, de 29,4 cv, que é o mesmo empregado no modelo Forza 350.

Além do motor mais potente, a scooter da Honda ganhou novo quadro, com materiais mais leves e tubos de aço de menor diâmetro, na comparação com a SH300i o modelo ganhou um novo conjunto ótico de LED e um novo painel digital LCD.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!