KTM 890 terá estrutura bem parecida com a nova 490 Duke que já está e fase de desenvolvimento, segundo o CEO da marca austríaca
Divulgação
KTM 890 terá estrutura bem parecida com a nova 490 Duke que já está e fase de desenvolvimento, segundo o CEO da marca austríaca

A KTM prepara duas novidades com motor de 490 cc de cilindrada para 2022, informa o site Motoring World . Um deles será o 490 Duke e o outro o 490 Adventure e já estão sendo desenvolvidos, conforme disse o CEO da KTM, Stefan Pierer à publicação indiana. Ainda de acordo com o executivo, as novas motos terão dois cilindros paralelos, como na KTM 790 Duke.

O desenvolvimento dos novos modelos da KTM está a cargo da parceira Bajaj Auto e a produção poderá ficar com a CFMoto, na China, empresa que já fabrica a estrutura da KTM 790. Por enquanto, o maior motor que as parceiras da KTM fabrica é o de 373 cc de cilindrada. Isso significa que se for dado o sinal verde para a produção da KTM 490 será algo inédito.

Além dos dois cilindros paralelos , sabe-se que o novo motor de 490 cc de cilindrada deverá ter refrigeração a água e entre 55 e 60 cv ce potência. Os custos de produção deverão ser reduzidos ao máximo para que as novas motos consigam ter preços bem competitivos em diversos mercados.

O setor de motos está em ascenção na Índia e existem até novas propostas para construção de novas linhas de produção no país. Uma delas fica por conta da Bajaj Auto, que chegou a enviar um memorando para a construção de uma nova fábrica em Chakan onde poderão ser feitas motos premium da KTM , Husqvarna e Triumph, a partir de 2023.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!