Damon Hypersport é customizável e pode atingir 320 km/h sem limitador de velocidade
Divulgação
Damon Hypersport é customizável e pode atingir 320 km/h sem limitador de velocidade

A fabricante canadense Damon Motorcycles quer ser conhecida mundialmente como a 'Tesla das motocicletas'. Fundada em 2016 pelos empresários Jay Giraud e Dominique Kwong, os primeiros anos foram de ótimos resultados na América do Norte, caindo no gosto dos jovens. O novo plano de expansão inclui a venda de modelos na América Latina .

A Damon Motorcycles iniciou uma parceria de longo-prazo com a empresa colombiana Auteco para desenvolver novos produtos com foco na América Latina. O principal modelo da Damon Motorcycles, a Hypersport , está nos planos, com capacidade para atingir 320 km/h.

A motocicleta desenvolve 200 cv de potência e pode percorrer até 321 km com 100% de carga na bateria, além de contar com sistemas exclusivos de apoio ao piloto. Seguindo o exemplo de automóveis premium, a Hypersport tem radares que proporcionam monitoramento 360°. O sistema pode prever situações que coloquem o piloto em perigo, antecipando suas reações.

A Auteco também vende motocicletas da KTM , TVS e Husqvarna na Colômbia. São mais de 590 pontos de venda e 525 postos de serviço apenas no país. A Damon Motorcycles importa seus modelos para todos os países do mundo, de acordo com a legislação local, mas tem foco nos Estados Unidos, Canadá e Europa.

Seguindo as novas tendências do mercado, a Damon Motorcycles também disponibiliza suas motocicletas em planos de assinatura, que podem variar em 24, 36 ou 48 meses.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!