Kawasaki Z650RS 2022: detalhes nostálgicos em uma moto moderna para quem gosta de estilo e boa agilidade
Divulgação
Kawasaki Z650RS 2022: detalhes nostálgicos em uma moto moderna para quem gosta de estilo e boa agilidade

A Kawasaki expande sua linha de modelos de estilo nostálgico com a linha 2022 da Z650RS, com detalhes que remetem aos clássicos modelos da marca japonesa dos anos 70. A novidade chega com motor de 650 cc de cilindrada.

A Z650RS 2022 vem com estrutura tubular de aço, do tipo treliça, que pesa apenas 13,5 kg, o que garante boa agilidade à moto com 67 cv e 6,5 kgfm de torque a 6.700 rpm. O modelo foi projetado para que a parte central pudesse ser estreita o suficiente para o piloto conseguir manter os pés no chão, com ajuda do assento baixo.

A Kawasaki Z650RS da linha 2022 vem equipada com tanque de 12 litros, o que é um pouco limitado. Mas a moto pesa apenas 187 kg, o que também ajuda a torná-la uma das mais ágeis do segmento. Além disso, os garfos dianteiros são são ajustáveis e o eixo traseiro é do tipo monoshock.

Quanto aos freios, o dianteiro tem disco de 300 mm com pinça de um pistão apenas, mas assistido pelo sistema antitravamento (ABS) da Bosch. No caso da Z650RS, uma das principais diferenças fica por conta do estilo mais ousado com traseira do tipo "rabo de pato" e farol redondo.

As rodas também têm estilo retrô , assim como os instrumentos do painel, com apenas um pequeno mostrador digital no centro, mas com destaque para os do tipo analógico, características que a tornam uma das principais rivais de modelos como Royal Enfield Interceptor 650 , BMW R Nine , Triumph Thruxton RS e Yamaha XSR900 .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários