Pode ser que o seu sonho de ter um Bugatti na garagem esteja mais perto do que você imagina. Apresentada na feira CES 2022, a maior feira de tecnologia do mundo, ocorrida entre os dias 5 e 7 de janeiro último, o veículo em questão é um scooter elétrico.
Ainda sem previsão de lançamento e tampouco o preço final, a novidade será feita em parceria com a Bytech
, uma empresa americana que vende de tudo, desde suportes de telefone a alto-falantes Bluetooth, embora o scooter elétrico pareça ser uma nova saída para a marca
Pesando apenas 16 kg, o Bugatti elétrico, de duas rodas, tem estrutura de liga de magnésio e o mesmo estilo que consagrou os superesportivos da marca, incluindo a clássica pintura azul, além dos acabamentos prateados e pretos.
O scooter tem rodas de 9" para uma combinação de manuseio hábil e boa altura de deslocamento. Um motor de 700 W fornece energia suficiente para subir até uma inclinação de 15 graus, emparelhado com uma bateria de 36 V e 10 Ah.
Leia Também
Leia Também
Aqueles que esperam um desempenho semelhante ao do Veyron
, no entanto, podem ficar um pouco desapontados. O scooter tem três modos de condução com o nome de Economy, City e Sport,
bons para velocidades máximas de 15 km/h 20 km/h e 30 km/h
, nessa ordem.
Essa bateria, de acordo com a empresa, é capaz de fornecer uma autonomia de aproximadamente 35 km e a bateria do tipo removível pode ser recarregada em uma tomada padrão por cerca de 4 horas.
Além disso, outras peculiaridades do scooter da Bugatti incluem um painel digital que mostra velocidade e duração da bateria, bem como uma luz traseira monogramada que projeta a famosa ligadura "EB" reversa no chão atrás do piloto. Há também piscas e uma luz traseira para maior segurança.
Segundo a Bugatti,
a scooter é classificada para transportar passageiros de até 109 kg.