A Honda apresenta a CB300R 2022 que agora passa a contar com um motor compatível com à legislação europeia Euro5. O motor de quatro cilindros de 286 cc tem agora 31 cv a 9000 rpm e 2,76 kgfm de torque a 7750 rpm.
Além do motor Honda reformulado, há uma embreagem assistida e deslizante na CB300R 2022 , que funciona ao lado da caixa de seis marchas para fornecer reduções de marcha mais suaves. No Brasil, a CB 250F Twister é o que mais se aproxima da CB300R.
A naked
foi lançada em 2018 e foi comercializada como um 'degrau' - preenchendo a lacuna entre a CB125R
e, mais tarde, a CB650R.
Ele retoma esse papel para 2022 - mantendo um estilo muito semelhante com uma maior estabilidade frontal, mais conforto e a inclusão de uma embreagem deslizante.
O conforto é propiciado pelos novos garfos Showa de 41 mm, emprestados da CB650R , com mudanças na taxa de mola e amortecimento para se adequar a CB300R. O conforto também está na nova espessura da cobertura do assento que foi revisada e oferece maior amortecimento, mantendo sua antiga altura de assento de 799 mm.
Trabalhando ao lado de um amortecedor traseiro ajustável de pré-carga de cinco estágios, a Honda afirma que as unidades invertidas oferecem mais sensação de extremidade dianteira e absorção de impacto, com uma pinça Nissin radial frontal de quatro pistões, disco flutuante sem cubo de 296 mm e ABS de dois canais trazendo uma rede de segurança adicional.
Os preços da Honda CB300R 2022 começam em 4.899 euros
, algo em torno de R$ 30.510, com previsão de chegada entre maio e junho de 2022 na Europa.