Em meio a tantas variações de scooters que já foram lançados na Europa, uma aposta interessante vem da alemã Naom com a Zero-One.
Além de oferecer um design único e limpo, o diferencial da fabricante está na acomodação das baterias, próximo aos pés dos ocupantes, algo que privilegia o espaço para objetos na parte traseira.
O Naon-Zero é um de dois lugares, fazendo uso daqueles estribos longos e achatados em vez de pedaleiras de garupa. Não é um design totalmente novo, mas certamente é exclusivo em meios a tanta opções com basicamente o mesmo estilo de scooter.
Leia Também
O scooter possui estrutura de alumínio e está disponível em duas versões: a L1e,
que possui velocidade limitada em 45 km/h
e a L3e
, que possui velocidade máxima de 100 km/h
, mas ambas estão equipadas com o mesmo motor de 7kW ou 9,5 cv
de potência e 2,03 kgfm
de torque.
O Zero-One possui opção de baterias 2,4 Kwh , com opção de duas baterias, com autonomia de até 140 km com uma carga e de acordo com a Naom , essas baterias podem ser compradas ou alugadas direto do site da empresa.
A versão L1e com desempenho inferior é a opção mais acessível e custa 4.920 euros (aproximadamente R$ 30.000) enquanto que a versão L3e de alto desempenho da scooter, o valor pedido é de 6.420 euros (quase R$ 40.000).
Acredite ou não, esses são os preços sem bateria. Assim, o cliente terá de desembolsar mais 1.000 euros (R$ 6.095)
ou pagar uma mensalidade de 25 euros (R$ 152)
só para poder usufruir do scooter elétrico.