Yamaha Ténéré World Raid vem com disposição para enfrentar longas distâncias em terrenos acidentados
Divulgação
Yamaha Ténéré World Raid vem com disposição para enfrentar longas distâncias em terrenos acidentados

Depois de algum mistério, a Yamaha revela imagens e informações sobre a nova versão World Raid da Ténéré 700, que chega para concorrer com modelos como BMW F850 GSA e KTM 890 Adventure R. Com a novidade, a marca japonesa passa a ter um modelo capaz de percorrer longas distâncias sem abastercer.

Uma das principais mudanças na nova versão se comparada à Ténéré 700 convencional fica por conta do tanque de 23 litros no lugar do de 16 litros, o que acabou levando a algumas modificações na carenagem e na parte estrutural da moto. Isso tornou possível alcançar uma autonomia de cerca de 483 km, diz a Yamaha.

Ainda conforme a marca japonesa, a distribuição de peso e o centro de gravidade continuam os mesmos da Ténéré convencional, o que muda é apenas um novo formato da carenagem para deixar o piloto de movimentar com mais conforto. A contrapartida é o peso extra, o que levou a alterações na suspensão.

Foram adotados novos novos garfos e um novo amortecedor piggyback , ambos aumentando o curso da suspensão em 20 mm. Na frente, os KYBs de 43 mm são ajustáveis ​​para pré-carga, recuperação e amortecimento de compressão, enquanto um novo revestimento passa a ser usado para reduzir o atrito interno.

Na traseira, uma articulação revisada junto com o novo amortecedor piggyback (também totalmente ajustável) deve fornecer uma sensação mais progressiva ao curso da roda traseira , enquanto um novo batente de borracha deve reduzir o choque quando a moto for usadano limite. Para um pouco mais de estabilidade da roda dianteira, a Yamaha adotou um amortecedor ajustável de direção Öhlins.

Leia Também

Apesar de ser conhecida como uma moto aventureira a Yamaha impulsionou a eletrônica no novo modelo World Raid. Para começar, agora há um painel TFT de 5 polegadas, que pode se conectar ao celular para notificações, embora não tenha música ou controle de navegação.

Yamaha Ténéré World Raid conta com mostrador digital de TFT entre os equipamentos de série
Divulgação
Yamaha Ténéré World Raid conta com mostrador digital de TFT entre os equipamentos de série

O Raid também traz uma nova configuração do ABS de três modos, alternando entre On , Rear Wheel Off e Fully Off , que podem ser selecionados com base em sua habilidade e no terreno.

Além disso, a Yamaha Ténéré World Raid vem com para-brisa maior, assento mais confortável, defletores de vento laterais, grandes apoios para os pés, grade do radiador aprimorada , melhor proteção do motor e uma nova caixa de ar que supostamente funciona melhor do que antes em condições de poeira.

No mercado europeu, a Yamaha Ténéré World Raid chegará pelo equivalente a R$ 82 mil, o que quase o mesmo que a BMW F850GS , mas com 20 cv a mais e 10 kg extras de peso. Ainda não há previsão se o novo modelo da marca japonesa será vendido no Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!