Kawasaki H2 SX flagrada em testes na Europa. Imagens estão circulando nas redes
Divulgação
Kawasaki H2 SX flagrada em testes na Europa. Imagens estão circulando nas redes

Imagens da nova Kawasaki Ninja H2 SX 2022 surgem para revelar o novo radar dianteiro. Ele é importante para a chegada das tecnologias de segurança e assistentes ao condutor. Dentre as maiores possibilidades da tecnologia, estão a capacidade de reconhecer objetos como pedestres, outros veículos e obstáculos.

O controle de cruzeiro adaptativo, os alertas de colisão frontal e o monitoramento de ponto cego já foram viabilizados graças à tecnologia de radar na H2 SX 2022 . A Bosch contribuiu com seu conhecimento para este dispositivo. Além do mais, as câmeras também podem ajudar a compensar onde o radar encontra limitações.

A empresa emitiu novos pedidos de patente para um sistema baseado em câmera posicionada na parte da frente da motocicleta . As câmeras, de acordo com o pedido de patente, permitem recursos como faróis de curva.

Além disso, o mais importante ainda,é que o sistema aumenta a eficiência dos recursos de mitigação de colisões , como controle de tração, frenagem autônoma e assistência para manutenção de faixa. De fato, a nova Kawasaki estará bem servida.

Kawasaki com nova câmera mostra que sistema funciona com eficiência e não influi no desempenho da moto
Divulgação
Kawasaki com nova câmera mostra que sistema funciona com eficiência e não influi no desempenho da moto

A câmera simples e de baixo custo é aparafusada à seção do quadro frontal tubular existente do Ninja H2 SX de 2022 e alimenta seu sinal para uma unidade de controle separada montada em outro lugar da moto, onde as informações visuais são decodificadas e combinadas com informações do radar para uma imagem geral.

Um novo painel de plástico moldado é necessário para se adequar à câmera, juntamente com uma seção inferior abaixo dela e um suporte feito de resina ou metal. Um selo de borracha impede a entrada de água e poeira.

A verificação dos diagramas de peças oficiais da Kawasaki para a Ninja H2 SX 2022 mostra que os suportes de montagem para a câmera já estão presentes na moto de produção, portanto, nenhuma alteração no desenho da moto é necessária para acomodar o sistema.

A câmera montada no painel fica atrás da tela do modelo da Kawasaki , à frente dos instrumentos, em um espaço onde não interfere com outros componentes e obtém uma visão clara da estrada à frente sem prejudicar a aerodinâmica.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!