A Honda apresenta a linha 2022 da NC 750X, cujas principais novidades ficam por conta do design e da inclusão de duas versões: com câmbio convencional ou com a exclusiva transmissão DCT -- Dual Clutch Transmission.
Lançada no Brasil em 2012, a Honda NC 750X
estreou no país logo após ter chegado ao mercado europeu e fez muito sucesso graças a agilidade do motor bicilíndrico de torque abundante e grande economia e a confortável posição de pilotagem.
Ao longo dos anos a Honda NC 750X foi sendo atualizada a exemplo do motor que passou dos 670cc da versão inicial para 745cc, em 2015. No ano seguinte, ganhou suspensões de maior curso, iluminação LED, painel e maior compartimento de 22 litros.
Para a linha 2022, o modelo NC 750X
ganhou a opção da versão DCT,
em alusão à transmissão de dupla embreagem
que permite trocas de marchas plenamente automáticas ou selecioná-las com os dedos através de comandos instalados no punho esquerdo.
As mudanças estéticas ocorrem tanto nas lanternas e no farol, itens que ficam na parte da frente, quanto na rabeta reestilizada. O compartimento também foi redesenhado e ficou mais espaçoso. A distância do banco foi reduzida em 30 mm e o para-brisa oferece mais segurança.
O novo painel LCD possibilita melhor visualização e controle dos dados como os três modos de condução que alteram o caráter do motor: são eles RAIN, STANDARD, e SPORT , assim como o modo USER , que permite personalização dos parâmetros.
Com a introdução do acelerador eletrônico , ajustes no comando de válvulas e melhorias no escape, a potência do bicilíndrico subiu a 58,6 cv a 6.750 rpm. O torque máximo de 7,03 kgfm surge a 4.750 rpm.
As NC 750X e NC 750X DCT tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem e está disponível nas cores Vermelho e Azul Perolizado e Vermelho e Branco Perolizado, nessa mesma ordem.
A NC 750X tem previsão de chegada a partir de março e o preço sugerido de R$ 49.700 , já a NC 750X DCT chega em abril, porém seu preço ainda não foi revelado pela empresa.