A Axiis Liion promete mudar a concepção atual das motocicletas elétricas.
Reprodução
A Axiis Liion promete mudar a concepção atual das motocicletas elétricas.

Três jovens motociclistas portugueses transformaram o seu sucesso de peças e acessórios de construção numa start-up de motos elétricas.

O trio se reuniu como parte do programa MotoStudent, investindo 350 euros cada um (quase a quantia de R$ 2.000 numa conversão simples) em uma minimarca que eles chamaram de Axiis.

“Apesar de já termos experiência na construção de motos adquiradas pelo MotoStudent, chegou um momento em que percebemos que a meta, inegavelmente, seria muito ambiciosa para os recursos e experiência que tínhamos”, diz Miguel Morgado, responsável pelo projeto.

Após o sucesso da Axiis , os três pegaram seus lucros e os investiram na construção de uma marca de motocicletas elétricas que estão chamando de Liion , com uma supermoto como seu primeiro modelo.

Leia Também

Tem um quadro de liga usinado CNC, braço oscilante de um lado e carroceria de fibra de carbono, com um motor elétrico de 134 cv  de potência e 73,4 kgfm de torque - nada mal de uma bicicleta completa que pesa apenas 133 kg.

Por enquanto, não há informações sobre preço ou disponibilidade, pois os três estão procurando investimento para transformar sua bicicleta em uma máquina de produção.

No entanto, Morgado se diz bastante otimista e já adiantou que quer avançar com a produção e para isso está neste momento à procura de parceiros para investimento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!