Com o passar do tempo devem aparecer mais modelos ecléticos do gênero na nova era da mobilidade
Divulgação
Com o passar do tempo devem aparecer mais modelos ecléticos do gênero na nova era da mobilidade

A Fiido , mais conhecida por sua gama de bicicletas elétricas dobráveis ​​– incluindo uma com autonomia de mais de 190 km – revelou seu scooter elétrico de última geração.

Mas, em vez de se concentrar no deslocamento, a Fiido  tem como objetivo experiências off-road de alto desempenho perfeitas para os viciados em adrenalina por aí.

Conhecida como Beast, a grande sacada é uma haste de ajuste multi-ângulo patenteada pela marca que permite que a scooter seja montada tanto em pé quanto sentada. A empresa descreve o último modo como um ' modo de kart' secundário.

De acordo com a fabricante, 'modo scooter' é voltado para rodar em trechos off-road, enquanto o ' modo kart' é mais adequado para pistas de corrida. Independentemente dos modos, ele tem um design off-road robusto com pneus multiúso ​​de 11 polegadas, suspensão dupla, guidão de 720 mm de largura e um estribo largo.

O motor de 1300 W fornece uma velocidade final de 50 km/h , quase o dobro das velocidades de 25 km/h da maioria dos scooters elétricos regulares, e é capaz de lidar com inclinações de 40% sem problemas.

A empresa garante que para obter esse números, a energia vem de uma bateria de 48V 1536Wh – a maior capacidade disponível em scooters de produção em massa no momento – que fornecerá até 100 km de autonomia  com uma única carga.

Pesando apenas 36,5 kg , a Fiido Beast chegará custando 2.400 dólares (quase R$ 12.000 em conversão direta ), porém, está disponível em fase de pré-encomendas na plataforma  Indiegogo por um preço antecipado de 1.599 dólares (quase R$ 8.000).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!