Patinete elétrico EXT E-Kick: modelo é prático e dobrável entre os principais atrativos no dia a dia
Divulgação
Patinete elétrico EXT E-Kick: modelo é prático e dobrável entre os principais atrativos no dia a dia

Com a alta no preço dos combustíveis e a migração para veículos cada vez mais eficientes e sustentáveis, o caminho será a micromobilidade. Dentro  desse contexto, destacam-se os patinetes elétricos, que tendem a se destacar nos deslocamentos urbanos.


Um exemplo disso é o  scooter elétrico EXT com distância entre eixos extensível/retrátil que pode se adaptar à pilotagem pela distância entre eixos mais longa, priorizando bom equilíbrio, estabilidade e conforto, ou mais curta se quiser algo rápido e esportivo.

Com este sistema móvel, a distância pode variar em até 7,6 cm . Conforme explica o designer industrial da Califórnia Dailyn Kim, “a plataforma é elevada acima da roda traseira, criando um alcance para o deslizamento da distância entre eixos”.


Entre os destaques de segurança do projeto do conceito, o EXT conta com uma plataforma antiderrapante e uma bateria escondida à prova d'água. Além disso, Há faixas refletivas, farol, lanterna e botões de seta e acelerador e freio no guidão direito para facilitar o uso.


Apesar de trazer inúmeras vantagens ainda mais em uma era em que a micromobilidade está se tornando um assunto cada vez mais em evidência, o patinete EXT E-Kick ainda é um conceito, mas é bem possível que logo se torne uma realidade.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários