Aston Martin AMB 001 : motor turbinado, de 183 cv, garante desempenho de tirar o fôlego na pista
Divulgação
Aston Martin AMB 001 : motor turbinado, de 183 cv, garante desempenho de tirar o fôlego na pista

A AMB 001 é a primeira motocicleta produzida pela fabricante britânica Aston Martin em parceria com a grife francesa de motos de luxo Brough a partir de 2020 e um total de 30 unidades já saíram das linhas de produção, em Toulouse, na França.


Usando uma versão turbo do V-twin de 997 cc de Brough montado em um chassi monocoque de fibra de carbono, totalmente novo, a equipe do projeto estava buscando 183 cv e um peso-alvo ultraleve de apenas 180 kg. O estilo aerodinâmico estranho também foi projetado para ser uma “obra de arte de alto desempenho”.

A inspiração foi tirada da geração atual de supercarros Aston Martin de motor central, enquanto os recursos clássicos de design Brough Superior, como a suspensão dianteira de duplo triângulo de alumínio usinado em CNC, foram herdados das motocicletas de estrada da marca.

Outros recursos de destaque incluem rodas de alumínio forjado, banhadas de cromo e fibra de carbono em todos os lugares e freios radiais de alta especificação gravados com o logotipo Brough Superior. Cada exemplo também é construído de acordo com os requisitos do cliente, para que duas bicicletas não sejam exatamente iguais.

De acordo com a marca, a motocicleta pode ser comprada na Europa, no Japão, Austrália, Singapura e Estados Unidos por 98.000 euros , algo em torno de R$ 528.300 em um conversão simples, e só serão produzidas apenas 100 unidades, sendo que 90 desse montante já foi vendido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!