Honda X-ADV 2022 chega com mudanças estéticas e tecnológicas visando melhorias no desempenho
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Honda X-ADV 2022 chega com mudanças estéticas e tecnológicas visando melhorias no desempenho

A Honda apresentou a nova geração da X-ADV que chega como principais novidades atualizações de estilo e pilotagem. Concebida e desenvolvida pela equipe de R&D da Honda Itália, o modelo 2022 teve cada parte da carenagem redesenhada visando manter o estilo forte e impactante.

O grupo ótico remodelado é composto por faróis duplos de LEDs com luzes de condução diurna (DRL), cuja intensidade se ajusta automaticamente à condição do ambiente e fornece sempre uma luz brilhante e altamente visível, aumentando a segurança passiva.

O modelo também está equipado com o sistema de conectividade Honda RoadSync com tecnologia HSVCS (Honda Smartphone Voice Control), cujas funções podem ser visualizadas através do painel TFT de 5 polegadas.


O recurso permite ao condutor controlar o celular por meio de comandos vocais, sendo necessário usar um capacete equipado com sistema de áudio e microfone. A gestão do sistema também pode ser feita a partir dos botões do punho esquerdo do guidão.

Outra novidade está no volume do compartimento debaixo do banco que agora tem 22 litros de capacidade, e permite alojar um capacete. Além disso, possui iluminação de LED e porta USB que substituiu a tomada de 12 V.

O freio de estacionamento , por sua vez, agora está no punho direito do guidão, posicionamento que deu lugar para um porta-luvas útil e de fácil acesso na parte posterior do escudo frontal. O cavalete central é equipamento de série.

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A X-ADV 2022 recebeu um novo chassi tubular em aço tipo Diamond, uma reformulação cuidadosa que através de tubos de espessura e peso variáveis economizou 1 kg no peso total em relação ao chassi anterior, além de liberar mais espaço útil para o compartimento debaixo do banco.

Honda X-ADV 2022: rodar confortável e seguro com o emprego de itens sofisticados na estrutura
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Honda X-ADV 2022: rodar confortável e seguro com o emprego de itens sofisticados na estrutura

O motor bicilíndrico de 745 cc com sistema TBW -- Throttle By Wire é arrefecido por líquido e tem cabeçote SOHC de 8 válvulas e tem potência de 58,6 cv e torque de 7,03 kgfm e conta com injeção eletrônica PGM-FI reprogramada para melhor resposta ao acelerador.

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Associado ao propulsor, está o câmbio de dupla embreagem DCT, sendo uma para a 1ª, 3ª e 5ª marchas; outra para a 2ª, 4ª e 6ª marchas. São dois modos de utilização: automático, com mudanças de marcha pré-programadas e manual , que permite ao condutor escolher a marcha.

A suspensão dianteira invertida do tipo cartucho tem tubos de 41 mm de diâmetro e permite regulagem na pré-carga da mola e do amortecimento em extensão. Já a traseira conta com um monoamortecedor regulável na pré-carga da mola, vinculado ao sistema Pro-Link e balança de alumínio de braços assimétricos.

As rodas tem aros de alumínio com raios tangenciais de aço inoxidável. Tem 17 polegadas à frente e 15 atrás, contribuindo para melhor absorção das irregularidades do terreno. Os pneus on/off tem medidas 120/70 R17 e 160/60 R15, na frente e atrás, respetivamente.

Quanto aos freios, o sistema ABS de duas vias tem à frente cálipers radiais de quatro pistões que mordem discos de 296 mm de diâmetro, enquanto atrás a medida do disco é de 240 mm, na qual age um cáliper de pistão simples.

A introdução do sistema TBW (Throttle By Wire) de acelerador eletrônico na X-ADV permite selecionar quatro modos de pilotagem que cobrem todas as condições de uso. Para selecionar os modos o condutor deve usar uma tecla no punho esquerdo do guidão.

O modo STANDARD é um ponto intermediário entre potência do motor, o efeito do freio-motor e nível de intervenção do sistema HSTC, e nível do ABS.

O modo SPORT oferece entrega de potência e freio-motor mais agressivos, com baixa intervenção do sistema HSTC e ABS em nível on-road de atuação.

No modo RAIN a potência do motor fica reduzida assim como o efeito de freio-motor. O sistema HSTC têm intervenção elevada e ABS em nível on-road de atuação.

O modo GRAVEL usa maior potência do motor e efeito de freio-motor reduzido, com baixa intervenção do sistema HSTC, a atuação do ABS passa para o nível off-road nessa configuração. O modo USER permite personalizar todo os parâmetros: potência (P), freio-motor (EB), controle de tração (T), ABS e atuação do DCT.

A pré-venda da nova Honda X-ADV 2022 será iniciada no dia 24 de março e a previsão de chegada às concessionárias de todo o Brasil será em abril, com o preço sugerido (base Distrito Federal) de R$ 81.800. As cores disponíveis são vermelha e cinza perolizada.

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