Piaggio 1 Feng Chen Wang: novo modelo feito na China pode chegar em vários mercados
Divulgação
Piaggio 1 Feng Chen Wang: novo modelo feito na China pode chegar em vários mercados

O novo scooter elétrico batizada como '1' da italiana Piaggio em parceria com a estilista chinesa Feng Chen Wang, conhecida por seu trabalho experimental e inovador, será lançada no mês que vem.


Apresentado pela primeira vez em 2021, durante a exposição na EICMA, que ocorre anualmente em Milão (Itália), será disponibilizado em dois modelos: o básico 1 ao um preço de 2.999 euros (cerca de R$ 15.894 em uma conversão simples), e o topo de linha 1 Active , por 3.599 euros , ou cerca de R$ 19.000.

Ainda não foi confirmado se o Piaggio 1 será disponibilizado em outros mercados. A série especial foi concebida como um dispositivo de mobilidade urbana e combina elementos de design da tradição chinesa com o espírito colorido e criativo de Londres, onde a Feng Chen Wang está atualmente sediada.

O aspecto mais marcante da pintura é, sem dúvida, o tom verde da aquarela que retrata os elementos naturais da água, bem como o símbolo da fênix. O tom de aquarela verde representa valores universais como saúde, prosperidade e danos. Enquanto isso, na mitologia chinesa, diz-se que a fênix representa virtude e graça.

Leia Também

Leia Também


O design da decoração do 1 foi feito à mão usando uma técnica de pincelada tradicional chinesa, tornando-o bem e verdadeiramente uma obra de arte rolante, acenando para as raízes tradicionais e culturais clássicas, além de olhar para o futuro.


O scooter de edição especial inclui um capacete combinando e uma coleção de roupas unissex street wear evocando uma estética contemporânea. A coleção de vestuário é feita de materiais reciclados , destacando o foco da Feng na sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

O Piaggio 1 é impulsionado por um motor elétrico integrado na roda traseira, sendo que o modelo básico 1 tem uma velocidade máxima de 45 km/h e uma autonomia de 54 km. Já o 1 Active , pode atingir velocidades de até 59 km/h e um alcance declarado de até 86 km.

A bateria está localizada sob o assento em ambos os modelos, tornando-a convenientemente acessível e transportável para carregamento em casa ou no escritório.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários