Harley-Davidson Pan America 970 pode virar realidade e ser modelo de entrada da marca
Reprodução
Harley-Davidson Pan America 970 pode virar realidade e ser modelo de entrada da marca

Após a Harley-Davidson revelar o Nightster 2022 na semana passada, logo após o vazamento de imagens teasers, fãs e críticos não ficaram surpresos com o último Sportster e apostando novamente nessa estratégia, a empresa deixou escapar a Pan America com motor da família Revolution Max V-twin na configuração de 975cc.


Tudo isso só veio à tona por conta de alguns clientes que ao comprar uma tampa de combustível com trava acessório para o modelo Pan America 1250 , perceberam que na embalagem, a peça para os modelos RA965S, RA975, RA1250 e RA1250S 21 ou posteriores.

Com base nessa nomenclatura, parece que a empresa poderia ter uma Pan America 975 e uma Pan America 965 Special nos próximos lançamentos e, apesar de parecer mentira para alguns, há de se lembrar que a Harley deixou escapar também algumas informações antes de revelar o modelo Nightster 2022.

No entanto, o detalhe mais desconcertante está no apelido RA965S. Descartando um erro de digitação, uma  Pan America 965 Special sairia da atual hierarquia de modelos da marca.

Dentro da família Pan America 1250 , o modelo padrão não possui a tecnologia adaptável de altura de deslocamento da empresa. Como resultado, o 1250 Special continua sendo o carro-chefe, mas se os códigos de modelo vazados soarem verdadeiros, o Pan Am Special de peso médio poderia conceder capacidade do motor ao Pan America 975 padrão.

Por outro lado, o RA975 e o RA965S também podem atender a pilotos off-road e tourers on-road semelhantes ao F 850 ​​GS e F 750 GS da BMW que possuem a mesma cilindrada, apesar das placas de identificação diferentes. Ou seja, a fabricante poderia empregar a mesma convenção com a família Pan Am 975.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!