Depois de quase três anos flertando com o Brasil, a Harley-Davidson anuncia que vai trazer a Pan America 1250 para disputar no segmento das big trail. Entre os maiores destaques da versão escolhida, a Special, está o opcional da suspensão controlada eletronicamente. Resta saber qual será a data exata de lançamento e o preço, que ainda não foram definidos.
No caso da suspensão semi-ativa Adaptative Ride Height , estamos falando da primeira moto com algo parecido. É possível regular a altura da moto, que conta com uma série de sensores como parte de um sistema sofisticado que também ajuda a manter a estabilidade quando o piloto acelera ou freia. Porém, para quem preferir, é possível desligar tudo e rodar normalmente.
A versão Special da bigtrail pesa 254 kg e seu tanque comporta 21,1 litros. As rodas são aro 19 polegadas na frente 17 polegadas atrás, do tipo raiada. Já a suspensão dianteira tem garfo invertido e a traseira é monoamortecida. Ambas têm 191 mm de curso.
Entre outros recursos da novidade da Harley-Davidson , o bicilíndrico em V tem comandos de válvulas com variadores de fase, refrigeração líquida, alta taxa de compressão (13:1), duas velas por cilindro e base dos pistões refrigerados por jatos de óleo. Trata-se de um dos motores mais eficientes do segmento, que funciona com pouca vibração e câmbio de seis marchas . Com isso, rende 152 cv e 12,95 kgfm.
A lista de equipamentos da Harley-Davidson Pan America 1250 é bem longa e inclui cinco modos diferentes de condução, controle de velocidade de cruzeiro ("piloto automático"), ABS, mostrador digital que pode ser conectado ao celular via Bluetooth e funcionar como GPS, entre outros, como os freios Brembo com discos dianteiros de 320 mm.