Afreda S6 é um triciclo elétrico dobrável e elétrico, ideal para pequenos centros urbanos.
Divulgação
Afreda S6 é um triciclo elétrico dobrável e elétrico, ideal para pequenos centros urbanos.

Nunca se falou tanto em mobilidade urbana em meio ao caos que estamos vivenciado nas últimas décadas e países mais desenvolvidos largam na frente e não param de lançar produtos voltados a este fim.


Um desses exemplos é o primeiro veículo de três rodas dobrável e reverso do mundo, o Afreda S6 , cujo fabricante, preço e especificações ainda não foram revelados. O lançamento aconteceria no dia 15 de abril, pela plataforma Indiegogo, mas acabou sendo adiado.

O triciclo elétrico foi inspirado na versão de três rodas basculante MP3 da Piaggio . Ele foi projetado por um engenheiro que também é apaixonado por bicicletas e queria criar um veículo dobrável que não sacrificasse a experiência de pilotagem por conveniência.


Assim nasceu a Afreda , uma scooter dobrável que promete passeios estáveis, confortáveis ​​e seguros tanto na cidade como fora de estrada, ao mesmo tempo que oferece um design interessante e elegante.

O Afreda S6 foi desenvolvido com materiais super leves como alumínio aeroespacial, mas pesa 32 kg , o que não é fácil de ser transportado, mas tem a seu favor a possibilidade de dobrar facilitando o transporte, no porta-malas do carro ou caçamba de alguma picape pequena.

Leia Também

Leia Também

Quando dobrado, o veículo pode ser armazenado em qualquer lugar , seja no escritório, na mesa e até mesmo no maleiro do guarda-roupas.


Outra vantagem é com relação ao conforto graças ao sistema de absorção de impactos, com as duas rodas dianteiras apresentando um balanço vertical de mais de 11”. Ele também afirma oferecer passeios seguros e estáveis, mantendo seu equilíbrio nas condições mais desafiadoras.

Seu motor é de 250W em sua versão europeia, mas para as versões que serão vendidas nos há a opção de 500W. O Afreda vem com duas baterias que afirmam oferecer um autonomia de até 60 km com uma carga, embora isso dependa de vários fatores, como o modo de pilotagem, por exemplo.

Por enquanto não há mais informações técnicas e nem de quando o Alfreda S6 será lançado, mas que promete esquentar o mercado de veículos voltado para mobilidade urbana, isso é fato. Enquanto isso, assista um vídeo do modelo em ação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!