Ducati MotoE V21L 2023 vem com pintura da carenagem que remete à nova era da mobilidade
Divulgação
Ducati MotoE V21L 2023 vem com pintura da carenagem que remete à nova era da mobilidade

A Ducati apresenta sua a nova MotoE V21L 2023, em um evento restrito e exclusivo à integrantes da marca italiana e uma pequena parcela da imprensa local na cidade de Modena (Itália).

O novo modelo da  Ducati  conta com pintura um pouco diferente e mais refinada. Os gráficos de linha vermelha contra preto fosco/cinza escuro evocam a nova era da eletricidade.

Esta versão pesa em torno 225 kg e grande parte desse peso vem da bateria de 110 kg , que é uma unidade de 18 kWh especialmente projetada para caber nesta moto e se conectar diretamente ao braço oscilante.

O modelo também é equipado com motor a combustão , de 150 cv e 14,24 kgfm de torque. Já a velocidade máxima alcançada até agora é de 275 km/h, registrada em Mugello.

 Outros componentes importantes incluem um garfo pressurizado Öhlins NPX 25/30 com tubos invertidos de 43 mm, que é derivado do Superleggera V4. Há também um amortecedor traseiro Öhlins TTX36 totalmente ajustável, bem como um amortecedor de direção .   Os freios Brembo são especialmente projetados que otimizam o resfriamento também são parte integrante deste projeto.

A Ducati está particularmente orgulhosa de seu sistema de refrigeração, que diz envolver um circuito duplo de refrigeração líquida para atender às necessidades de refrigeração tanto da bateria quanto do motor e do inversor.

Como resultado, a marca italiana diz que não há necessidade de esperar antes de carregar quando a moto chegar quente da pista. Ela pode ser conectado diretamente e atingir 80% de uma carga completa em apenas 45 minutos.

Além disso, o que a marca está aprendendo para o projeto MotoE está voltado para o futuro desenvolvimento de motos de produção. O diretor de P&D da Ducati , Vincenzo De Silvio, deixou isso muito claro em sua declaração sobre este projeto.

"Para a Ducati, ter a oportunidade de se tornar fornecedor da FIM MotoE World Cup não é apenas um empreendimento tecnologicamente excitante, mas também a melhor maneira de interpretar os desafios do novo milênio. A competição de corrida representa o terreno ideal para desenvolver inovações tecnologias que serão transferidas para motocicletas de produção", comentou o executivo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!