Lambretta Tuk Tuk Camper: Une o charme e a versatilidade da motocicleta italiana com o aconchego do lar
Reprodução
Lambretta Tuk Tuk Camper: Une o charme e a versatilidade da motocicleta italiana com o aconchego do lar

Geralmente os trailers ou motorhomes são veículos grandes, espaçosos e com um pouco de conforto e comodidade para seus moradores viajantes, certo? Nem tanto! Existe a Lambretta Tuk Tuk Camper, uma scooter italiana com ares de mini motorhome criada por um casal.

A autoria é de David Motley e Hazel Motley que possuem uma empresa sediada em Cambridge chamada Hide and Stitch , especializada em móveis e acabamentos de couro personalizados e resolveram investir em um projeto, digamos, curioso.

O Lambretta Tuk Tuk Camper é um deles. Como o próprio nome indica, é um pequeno motorhome baseado em uma lambreta de três rodas vintage Lambretta. Embora possa não ser o veículo familiar mais prático, este se destaca por ser uma demonstração de talento.

O projeto levou seis meses e £ 12.000 (aproximadamente R$ 65.640 na taxa de câmbio atual) de seu próprio dinheiro para tornar realidade. O trabalho propriamente dito começou em janeiro de 2014, quando David adquiriu as duas peças que serviriam de base para o futuro trailer: uma Lambretta Li 175 Série 2 de 1960 e uma Lambretta box de 1969.

Ele também encontrou um baú original de um modelo posterior que já foi usado por leiteiros e é um dos dois de seu tipo que existem hoje na Europa. O trabalho foi remover toda a ferrugem das lambretas e começar a construir o baú sobre a estrutura herdada das motos.

A cabine da scooter estava em condições de funcionamento, então David alargou a caixa, cortou, e soldou na estrutura da Lambretta. Ele também derrubou a parede que dividia os dois, soldando-os para criar mais espaço interior e, assim, permitir que um adulto pudesse se deitar.

Por dentro, ele criou um espaço aconchegante com a adição de uma cama, armários de armazenamento, porta-copos, cortinas e painéis laterais de couro. O fato de ter um banco para duas pessoas na frente permitiu que estender a cama no modo de acampamento.

Na parte de trás, debaixo da cama, foi inserida uma gaveta da cozinha na qual com um toque de um botão sai uma pia minúscula e um fogão a gás de uma boca, com ‘armários’ contendo recipientes de vidro personalizados com detergente, açúcar, café e chá.

O mini motorhome possui   motor monocilíndrico a dois tempos refrigerado a ar que entreg a 7 cv e uma velocidade máxima de 58 km/h quando totalmente carregado. A carga útil máxima foi de 400 kg para o modelo de mesa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!