Em países do Sudeste Asiático, como as Filipinas, scooters e motocicletas de pequena cilindrada são a preferência. Com suas ruas cheias de tráfego, centros urbanos lotados e áreas residenciais densamente povoadas, se locomover de scooter é o mais prático para um bom número de pessoas.
Para aumentar o número crescente de marcas de scooters premium no país, a fabricante francesa Peugeot Motocycles abriu suas portas no mercado filipino com o primeiro modelo a ser oferecido no mercado local: o Django 150.
A scooter é dotada de um motor monocilíndrico de injeção eletrônica de combustível de 150 cc e oferece uma quantidade impressionante de potência com 11 cavalos de potência associado a uma transmissão do tipo CVT.
Além dessa versão, a marca francesa oferece, mas apenas para o mercado europeu a Django 125 (125 cc) , refrigerado a ar que rende 10,6 cv , também com câmbio automático CVT que a princípio não deve chegar ao mercado filipino.
A scooter Django 150 vem equipada com ABS de série, bem como os itens essenciais como luzes LED, um grande compartimento de armazenamento e assentos confortáveis para duas pessoas.
Quanto ao preço, a Peugeot fixou o preço inicial da Django em 199 mil pesos filipinos, ou o equivalente a R$ 19 mil naquele mercado, um preço alto a se pagar, mas que essencial para servir como um meio de locomoção no caótico trânsito das Filipinas.
Por aqui, a Peugeot é bem conhecida como uma fabricante de carros, mas que poderia passar a investir no segmento de scooters como essas versões da Django como a 125 cc e 150 cc. Sem dúvida, seria uma opção interessante em um nicho ainda pouco explorado de scooter com visual retrô.