Em meio a tantas fabricantes que têm investido em suas patentes no mercado indiano, eis que a Honda também está solicitando a patente do nome de sua scooter elétrica chamada U-Go.
A partir de agora, não houve confirmação de que a marca de origem japonesa lançará este veículo na Índia, mas parece que é hora dela entrar no movimento das scooters elétricas no país.
Hoje, a scooter elétrica é vendida no mercado chinês e neste mercado, o modelo conta com um motor BLDC disponível em duas versões: 1200 watts e 800 watts.
Ele também é alimentado por uma bateria substituível de íons de lítio de 30 Ah com uma autonomia de 75 km com uma única carga. O pacote de bateria dupla da Honda também oferece uma autonomia adicional de 130 km . A velocidade máxima é de 53 km/h.
O modelo combina um estilo limpo e descontraído e o foco é o público jovem. Vem equipado com faróis de LED de feixe triplo, indicadores de direção de LED, lanternas traseiras de LED flutuantes, um display LCD multi-informação invertido, uma porta de carregamento USB e outros recursos.
A scooter também recebe uma roda dianteira de 12 polegadas com suspensão telescópica e uma configuração de freio a disco, bem como uma roda traseira de 10 polegadas com uma configuração de freio a tambor.
Outro modelo da Honda que ganhou recentemente a patente para o mercado indiano, é a scooter comercial Benly que já encontra-se em testes de rodagem e que em breve vai atender pela demanda local destinada a empresas de entrega.
No ano passado, a scooter elétrica Benly foi testada na Automotive Research Association of India (ARAI) . Ela pode transportar uma carga de até 60 kg e seu modelo básico vem com um motor elétrico de 2,8 kW, enquanto os modelos mais potentes vêm com um motor elétrico de 4,2 kW. Todos os modelos incluem duas baterias de 48V substituíveis.