Apenas duas unidades da Ducati Panigale V4 SP serão disponibilizadas para o Brasil.
Divulgação - Ducati
Apenas duas unidades da Ducati Panigale V4 SP serão disponibilizadas para o Brasil.

A Ducati traz ao Brasil duas unidades da Panigale V4 SP, um modelo saído diretamente das pistas de corrida. A SP difere da Panigale V4 MY21 por suas cores exclusivas e equipamentos que visam ainda mais o desempenho. Sua mesa é usinada com o número de série gravado.

Lançada em 2021, o modelo traz as iniciais “SP” (Sport Production) na sua carenagem. A abreviação foi apresentada pela primeira vez na lendária Ducati 851 , e identifica as versões de competição utilizadas no Campeonato de Sport Production, precursor das atuais Superstock.

A combinação de cores “Winter Test” é inspirada nas motos da Ducati Corse usadas nos testes de pré-temporada dos campeonatos de MotoGP e SBK . O preto mate das carenagens, combinado com o preto mate do carbono nos aros e aletas, contrasta com os destaques em vermelho vivo e o brilho do alumínio escovado exposto no tanque.

De acordo com a fabricante italiana, a exclusividade pesa apenas 173 kg (peso a seco), ou seja, 1 kg em comparação com a Panigale V4 S. Pode parecer pouco, mas é suficiente para um desempenho superior se comparada ao modelo convencional.

Na motorização, a moto está equipada com uma unidade Desmosedici Stradale de 1.103 cc  de origem MotoGP, com quatro cilindros em V inclinados a 90º e virabrequim contra-rotativo. São 215,5 cv a 13.000 rpm e 13 kgf.m de torque a 9.500 rpm . A transmissão é de seis velocidades, com quickshifter bidirecional e embreagem deslizante e assistida, além da embreagem a seco.

As suspensões vem da Öhlins , e contam com ajustes eletrônicos. Os sistemas são: na frente, garfo invertido NPX25/30 com 43 mm de diâmetro, enquanto atrás é monochoque e utiliza o modelo TTX36, ambos totalmente ajustáveis eletronicamente .

O painel é bem completo e é composto de tela colorida em TFT de 5 polegadas, conectável ao smartphone e que mostra todos os dados de condução da moto, incluindo modos de pilotagem (A, B, Sport e Street) e potência (Full, High, Medium e Low), além de controles de tração,, controle de largada, entre outras funcionalidades.

As duas unidades da Ducati Panigale V4 SP trazidas para o Brasil têm valor unitário comercializado em torno de R$ 550 mil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!