A indiana Royal Enfield revelou a nova Super Meteor 650 durante o EICMA 2022, o Salão de Milão das motos, nesta terça-feira (08/11).
O modelo que já foi confirmado para o mercado brasileiro com previsão para o segundo semestre de 2023 tem como base o Interceptor 650 e o Continental 650 e, por isso, usa a mesma motorização.
No caso, a unidade escolhida é bicilíndrica de 648 cc , com injeção de combustível, quatro tempos, refrigerado a ar, capaz de produzir uma potência bruta de 47 cv e um torque máximo de 5,60 kgfm. As trocas de marchas feitas por uma transmissão de seis velocidades que recebe embreagem deslizante e assistida.
A cruiser Super Meteor 650 também receberá um farol de LED, que é a mesma unidade encontrada no conceito SG650 . O design ainda conta com elementos retrô e tem muitos acessórios para escolher.
Falando do chassi, este é completamente novo, com suspensões invertidas na dianteira e com isso, apesar da marca ainda não ter revelado, a nova moto deve pesar 80 kg a mais que as atuais 650 Twins.
Com um peso de 241 kg, a moto virá montada em rodas dianteiras de 19” e traseiras de 16”. O sistema de frenagem, equipado com ABS de dois canais, utiliza um disco de 320 mm na dianteira, enquanto na traseira mede 300 mm, ambos controlados por pinças com pistões flutuantes duplos.
A moto estará disponível em três opções de cores e as vendas na Índia devem começar em dezembro, já como linha 2023, ou até mesmo em janeiro e como dito, no Brasil, a partir do segundo semestre do ano que vem.