Modelos da linha 2023 pouco mudaram, mas ficaram mais confortáveis e tecnológicas
Divulgação
Modelos da linha 2023 pouco mudaram, mas ficaram mais confortáveis e tecnológicas

A Royal Enfield resolveu apresentar a sua nova linha 2023 das motos Interceptor 650 e Continental GT 650 . As mudanças incluem novas opções de cores: a primeira ofertada com esquemas de pintura azul (Barcelona Blue) e preta (Black Ray), enquanto que o segundo modelo está disponível em cinza (Apex Grey) e azul (Slipstream Blue).

Ambos os modelos também estão disponíveis em uma nova opção de acabamento chamada “Blacked Out”, que tem motor e escapamento revestidos em preto, assim como as tampas laterais.

As duas motocicletas são equipadas com motor de dois cilindros (4 válvulas por cilindro e comando único no cabeçote) de 648 cm3, refrigeração a ar e auxílio de radiador de óleo. São 47 cv a 7.100 rpm e 5,4 kgfm a 5.250 rpm. Ligado ao propulsor, está uma transmissão de 6 marchas.

Para ter uma boa capacidade de combustível, a Interceptor 650 recebe um tanque de 13,7 litros , enquanto a Continental GT tem 12,5 litros . O peso é de 212 kg e e 217 kg, respectivamente, nada de extraordinário para a classe.

A frenagem é feita com disco de 320 mm na frente e 240 mm na traseira, com ABS de dois canais de série . A suspensão é composta por garfos telescópicos não ajustáveis na frente e amortecedores duplos ajustáveis em pré-carga - com reservatórios de gás remotos - segurando a parte traseira.

Na nova linha 2023, as motocicletas ficaram mais sofisticadas. As novidades ficam por conta da atualização do novo sistema de iluminação de LED . Fora isso, há nova entrada para USB e os assentos foram revisados, uma mudança que visa melhor conforto ao piloto e garupa . Por fim, os comandos também são novos e contam interruptores localizados nos punhos.

Somado a isso, as há novas rodas de alumínio fundido de sete raios, mantendo o a medida de oito polegadas (100/90-18 na frente e 130/70-18). Porém, a grande evolução mesmo ficou por conta dos pneus sem câmara.

Os modelos foram lançados em 2018 no mercado mundial e, desde então, vem mantendo o estilo clássico e esportivo que caracteriza o DNA da marca, fundada em 1955 na Índia. No Brasil, não há previsão de lançamento, segundo a assessoria de imprensa do fabricante.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!